terça-feira, abril 16, 2024
Home Economia 3 bebidas que todos os brasileiros amam, mas que acelera o envelhecimento

3 bebidas que todos os brasileiros amam, mas que acelera o envelhecimento

por Folha Financeira
0 Comente
3-bebidas-que-todos-os-brasileiros-amam,-mas-que-acelera-o-envelhecimento

O impacto das bebidas em nossas vidas transcende o prazer momentâneo que elas proporcionam. Enquanto nos deliciamos com um gole refrescante, nosso corpo está constantemente processando os efeitos desses líquidos sobre nós. Recentemente, um neurocientista apontou para três bebidas amadas pelos brasileiros que, ao invés de nos rejuvenescerem, aceleram o processo de envelhecimento.

Robert Love, uma figura em ascensão no cenário da saúde online, compartilhou dicas que levaram muitos a repensar seus hábitos de consumo. Em sua análise, Love destacou que, embora as respostas de nossos corpos às bebidas possam variar de pessoa para pessoa, há um denominador comum quando se trata do envelhecimento prematuro da pele.

Em sua investigação, Love apontou o álcool. Enquanto muitos apreciam uma boa bebida alcoólica em ocasiões sociais ou até mesmo diariamente, ele alertou sobre os efeitos desidratantes do álcool. Além de prejudicar a pele, Love ressaltou os danos que o álcool pode causar ao cérebro, ao intestino e ao sono, destacando assim um impacto generalizado em todo o corpo.

Vilões que não fazem bem para sua pele

Love virou sua atenção para o segundo vilão: o refrigerante. Com altos níveis de açúcar, essas bebidas populares contribuem para o processo de envelhecimento. E para aqueles que pensam em alternativas “saudáveis” como os refrigerantes diet, Love foi categórico em afirmar que eles podem ser ainda piores.

No entanto, Love veio com a terceira revelação: o café. Enquanto muitos consideram essa bebida uma aliada da produtividade e do bem-estar, Love ressaltou seu potencial para desidratar o corpo devido à cafeína, que possui efeitos diuréticos. O aviso não foi para abandonar o café completamente, mas sim para garantir que a hidratação adequada seja mantida entre as xícaras de café, a fim de evitar os efeitos adversos sobre a pele.

Assim, Love não apenas destacou os perigos dessas bebidas amadas, mas também ofereceu conselhos práticos para reduzir seus efeitos negativos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados