segunda-feira, fevereiro 12, 2024

por O Gol
0 Comente

Após estrear com derrota, o Sport virou a página e emplacou sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Na noite desta sexta-feira, o Leão da Ilha do Retiro recebeu o Treze, na Arena Pernambuco, saiu atrás do placar, mas mostrou força e buscou a virada: 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado pelo argentino Mariano Soso soma três pontos e figura momentaneamente na quarta colocação do grupo A. Do outro lado, a equipe paraibana permanece com três e ocupa o terceiro posto do grupo B.

Vira-vira do Leão

O Sport foi o dono das ações no primeiro tempo em Pernambuco. Com o controle do meio campo, o time rubro-negro passou a maior parte do tempo no terreno inimigo, mas sofreu para construir com qualidade no último terço. 

Do outro lado, o Treze adotou uma postura mais reativa e se fechou na defesa, à espera de uma oportunidade para surpreender nos contra-ataques. Não funcionou. Com isso, a etapa inicial acabou sendo morna na maior parte do tempo.

As chances de perigo foram escassas. Na melhor delas, quase saiu um golaço na Arena. Pedro Vilhena recebeu ótimo passe de Pedro Lima, observou o goleiro adiantado e tentou por cobertura. A bola passou pelo goleiro, mas não pela trave.

Na volta do intervalo, o panorama foi diferente. O Sport aumentou o ritmo e montou uma blitz para cima do Treze, que encaixou bem a marcação e, enfim, conseguiu incomodar nos contra-ataques. 

Tanto que aos 17, em uma de suas descidas em velocidade, o time visitante abriu o placar. Lucas Mineiro recebeu com espaço, finalizou em cima da marcação e viu a bola se oferecer para Xande, que bateu de primeira e balançou as redes.

Apesar do susto, o Sport respondeu de forma imediata. Três minutos depois, Felipinho disparou pela ponta canhota, cruzou na área e Rafael Castro, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra. O gol embalou o Leão que não demorou para buscar a virada. Aos 27, depois de mais um cruzamento de Felipinho, Fábricio desviou e Gustavo Coutinho colocou para dentro.

Nos minutos finais, se aproveitando da desorganização do Treze, o Sport ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Zé Roberto ganhou a dividida no ataque, ficou com a bola e serviu Pedro Lima, que não titubeou e deu números finais à partida: 3 a 1. 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados