quinta-feira, abril 18, 2024
Home Brasil Aniversário de menino desaparecido na praia é marcado por angústia e pedido de respostas

Aniversário de menino desaparecido na praia é marcado por angústia e pedido de respostas

por dudacambraia
0 Comente
aniversario-de-menino-desaparecido-na-praia-e-marcado-por-angustia-e-pedido-de-respostas

Neste domingo (25), o menino Edson Davi de Almeida, que desapareceu no dia 4 de janeiro, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, completa sete anos. Para marcar a data e cobrar respostas das autoridades sobre o sumiço da criança, a família organizou uma manifestação na orla.

Nas redes sociais, a família fez postagens em homenagem ao menino. A irmã, Giovana Araújo, publicou um vídeo com imagens dos aniversários anteriores de Davi e escreveu: “É triste saber que não vamos poder comemorar seu 7° aniversário, junto com a família e os amigos que sempre estiveram presentes. É extremamente doloroso não tê-lo conosco e não saber se ele vai ou não completar 7 anos de vida. Ao mesmo tempo, já faz mais de 50 dias do desaparecimento do Edson Davi e o silêncio continua. Não temos respostas. Não temos paz”, revelou a irmã, que concluiu dizendo: “Não vamos aceitar essa falta de respostas! Vamos continuar lutando para saber o que aconteceu com o Davi, não vamos esquecê-lo!”

“Hoje é o aniversário do Edson Davi, ele faz 7 anos e, infelizmente, com muita dor, não vamos poder comemorar sem ele estar aqui. Hoje faz 52 dias sem saber, de fato, o que realmente aconteceu com meu filho”, disse Marize Araujo, mãe da criança.

Após análise de câmeras de monitoramento da orla, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de afogamento. No entanto, a família acredita que a criança foi sequestrada.

A equipe de advogados da família enviou à CNN o seguinte texto, escrito pelos pais de Davi, também publicado em redes sociais. “Não apenas a família, mas também os bombeiros e boa parte da sociedade que nos apoia, não acreditam em afogamento, pois não existem provas concretas para isto e absolutamente ninguém presenciou o suposto afogamento”, escreveu a família em um trecho.

Segundo o comunicado, novas testemunhas foram indicadas para prestarem depoimento, embora ainda não tenham sido ouvidas. Seriam pessoas que estavam na praia no dia do desaparecimento e que viram Davi brincando ao lado da barraca do pai, próximo ao horário do desaparecimento. As testemunhas estariam, ainda de acordo com o pronunciamento, em sintonia com o último vídeo em que o menino foi flagrado, de cabelo e roupas secas, às 16h47, e afirmaram que em nenhum momento viram o menino entrar no mar.

A família contou, também, que houve novas denúncias de pessoas que relatam terem visto uma criança semelhante ao Edson Davi no estado de São Paulo e, mais recentemente, em Minas Gerais.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou que todas as denúncias de que a criança teria sido vista estão sendo checadas, desde o início das investigações. Diversas testemunhas também foram ouvidas. Entre elas, os bombeiros que atuavam no posto 4, perto de onde o menino foi visto pela última vez. Eles informaram que estavam na areia no horário do desaparecimento. A criança não foi vista se afogando.

A titular da DDPA não concorda que Davi possa ter sido sequestrado. “Não houve indício de sequestro, pois o menino não sai da praia”, disse a delegada Elen Souto. A conclusão veio depois de verificar que um grupo de argentinos que estava na praia, dos quais a família desconfiou, saiu da areia e foi para o hotel sem a criança.

A polícia disse que analisou todas as imagens disponíveis até agora e não encontrou outros suspeitos. A câmera de monitoramento do posto mais próximo ao local do sumiço, no entanto, não estava funcionando no dia em que a criança desapareceu.

“Infelizmente vejo muitas perguntas sem respostas, muitas falhas nessa investigação, será porque meu filho é apenas uma criança filho de um humilde barraqueiro?” desabafou a mãe, que concluiu questionando: “O que aconteceu com meu filho, será se ele vai ser mais um caso sem solução?”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados