domingo, abril 14, 2024
Home Brasil Apagão: Mil pontos seguem com problemas e Enel usa geradores para suprir energia em São Paulo

Apagão: Mil pontos seguem com problemas e Enel usa geradores para suprir energia em São Paulo

por carolinagomes
0 Comente
apagao:-mil-pontos-seguem-com-problemas-e-enel-usa-geradores-para-suprir-energia-em-sao-paulo

Cerca de mil clientes da Enel — entre moradores e comerciantes — seguem sem energia no centro de São Paulo na manhã desta quinta-feira (21). Segundo a concessionária, esses locais estão sendo supridos por geradores até que os reparos da rede distribuidora sejam concluídos.

Bairros da região central da capital, como Bela Vista, Santa Cecília, Liberdade, Higienópolis, Vila Buarque e Consolação, foram atingidos na manhã de segunda-feira (18) por um apagão. Entre idas e vindas, já são três dias com problemas no fornecimento de energia nestes locais.

Segundo a Enel, o dano na rede elétrica na segunda-feira foi provocado por uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Já na tarde de ontem (20), equipes da empresa identificaram um indicativo de nova falha na rede, optando por desligar preventivamente um dos circuitos para realizar nova intervenção.

A Prefeitura de São Paulo informou que irá representar novamente contra a Enel através da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Tribunal de Contas da União (TCU). Em nota, a administração municipal afirmou estar “indignada com o desrespeito da Enel com a população de São Paulo”.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) anunciou nesta quarta-feira (20) a criação de um grupo de estudo para analisar questões contratuais da concessionária.

A ideia, segundo o tribunal, é contabilizar os prejuízos gerados pela interrupção no fornecimento de luz e atendimento ao consumidor no centro da capital paulista.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados