domingo, abril 14, 2024
Home Mundo Ataque russo com mísseis deixa 10 feridos na capital da Ucrânia

Ataque russo com mísseis deixa 10 feridos na capital da Ucrânia

por diegopavao
0 Comente
ataque-russo-com-misseis-deixa-10-feridos-na-capital-da-ucrania

A Rússia lançou um ataque com mísseis em Kiev, capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (21), ferindo pelo menos 10 pessoas e danificando edifícios residenciais e instalações industriais, disseram autoridades, embora as defesas aéreas tenham derrubado todos os projéteis.

O primeiro grande ataque nas últimas semanas teve como alvo a cidade com mísseis balísticos e de cruzeiro, disse Serhiy Popko, o chefe de sua administração militar.

“Depois de uma pausa de 44 dias, o inimigo lançou outro ataque de mísseis em Kiev“, disse ele. “Todos os serviços de emergência estão trabalhando em locais. As consequências do ataque com mísseis estão em andamento.”

O prefeito Vitali Klitschko disse que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em toda a cidade. Uma menina de 11 anos estava entre as duas pessoas levadas ao hospital, disseram autoridades da cidade.

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram todos os 31 mísseis russos contra a capital, disse o comandante da Força Aérea.

Popko disse que os militares russos usaram bombardeiros estratégicos e também lançaram alguns mísseis a partir de seu território, enquanto realizavam manobras complicadas em regiões vizinhas, os mísseis visaram a cidade de diferentes direções.

Os alertas aéreos duraram quase três horas.

Klitschko disse que destroços de mísseis atingiram vários edifícios residenciais, áreas industriais e um jardim de infância em toda a cidade.

Moradores de um prédio de vários andares no distrito central de Shevchenkivskyi foram retirados depois que um dos apartamentos pegou fogo. O ataque também quebrou janelas em várias casas próximas e incendiou carros particulares, disse Popko.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados