domingo, abril 14, 2024
Home Mundo Autoridades investigam tentativa de acesso a registros médicos sigilosos de Kate Middleton

Autoridades investigam tentativa de acesso a registros médicos sigilosos de Kate Middleton

por diegopavao
0 Comente
autoridades-investigam-tentativa-de-acesso-a-registros-medicos-sigilosos-de-kate-middleton

A agência responsável pela proteção de dados do Reino Unido está “avaliando” relatórios de que um membro da equipe de um hospital de Londres supostamente tentou acessar os registros médicos sigilosos de Kate Middleton, a Princesa de Gales, durante sua internação em janeiro.

O tabloide do Daily Mirror relata que o hospital The London Clinic, onde a princesa de Gales passou 13 noites após a cirurgia abdominal planejada em janeiro, lançou uma investigação sobre as alegações de que sua confidencialidade havia sido violada.

Em uma declaração escrita à CNN, o Escritório do Comissário de Informação do Reino Unido, que é o regulador independente do Reino Unido para Proteção de Dados e Liberdade de Informação, confirmou que “recebeu um relatório de violação e está avaliando as informações fornecidas.”

A London Clinic ainda não respondeu às perguntas da CNN sobre o assunto, mas em um comunicado ao Daily Mirror, disse que se recusou a comentar sobre a suposta violação.

“Acreditamos firmemente que todos os nossos pacientes, independentemente do seu status, merecem total privacidade e confidencialidade em relação às suas informações médicas”, disse o hospital.

Citando uma fonte não identificada do hospital, o The Daily Mirror relata que “pelo menos um membro da equipe foi pego tentando acessar as anotações da paciente de 42 anos” e que toda a equipe médica ficou totalmente chocada e perturbada com as alegações.”

A equipe do hospital alertou o palácio imediatamente após descobrir a suposta tentativa e prometeu realizar uma investigação completa, acrescenta o Mirror.

Quando perguntado pela CNN, o Palácio de Kensington disse: “Este é um assunto para a London Clinic.”

Não está claro se a Polícia Metropolitana de Londres foi notificada ou se alguma investigação criminal está em andamento e a CNN está aguardando detalhes sobre seu envolvimento, se houver, no assunto.

A princesa, conhecida como Kate, tem estado no centro de intensa especulação no Reino Unido desde que o Palácio de Kensington anunciou que ela havia sido submetida a uma cirurgia abdominal planejada sem dar detalhes específicos em janeiro. Nenhuma outra informação foi revelada levando a intensa especulação e escrutínio sobre a família real.

Na terça-feira (19), outro jornal do Reino Unido, The Sun, publicou um vídeo – feito por um membro do público – mostrando Kate sorridente caminhando ao lado de seu marido, o príncipe William.

Especulações e conspirações cresceram nas plataformas de mídia social após uma foto divulgada no Dia das Mães mostrando a princesa sorridente e seus filhos terem sido editados digitalmente. O Palácio divulgou um comunicado na época, dizendo que Kate tinha experimentado com software de edição e pediu desculpas pela confusão causada.

Desde então, mais fotos, que se acredita terem sido editadas, estão sob análise por organizações de notícias e fotos.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados