segunda-feira, abril 15, 2024
Home Politica Boulos tem rejeição de quase metade do eleitorado; Nunes tem a preferência de 51%, diz pesquisa

Boulos tem rejeição de quase metade do eleitorado; Nunes tem a preferência de 51%, diz pesquisa

por Bruno Soller
0 Comente
boulos-tem-rejeicao-de-quase-metade-do-eleitorado;-nunes-tem-a-preferencia-de-51%,-diz-pesquisa

Uma pesquisa do instituto RealTime BigData, divulgada nesta segunda-feira (4) pela RECORD e pelo blog Três Poderes, do Portal R7, mostra que o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, tem rejeição de quase metade dos eleitores da capital paulista. O levantamento aponta que 46% da população não votariam no líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas, entre os dias 1º e 2 de março. O levantamento está registrado sob o número SP-033963/2024 na Justiça Eleitoral. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Candidato à reeleição em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) continua crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Em um eventual segundo turno com Boulos, o atual prefeito teria 51%, contra 49% do socialista, segundo a pesquisa. Aliados do prefeito de São Paulo avaliam que o maior problema de Boulos é reverter a rejeição.

Os dois principais nomes na disputa também figuram com empate técnico no levantamento estimulado em cenários de primeiro turno com a presença de pré-candidatos que ainda não confirmaram suas candidaturas, como o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Padre Kelmon (PRD). O União Brasil ainda estuda se aliar a Nunes e reforçar a frente ampla.

Outros pré-candidatos que pontuam na pesquisa, mas que devem apoiar a reeleição de Ricardo Nunes, são o senador Astronauta Marcos Pontes (PL) e o deputado federal Ricardo Salles (PL).

O levantamento mostra que Boulos tem dificuldade de potencializar suas intenções devoto, mesmo com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presença de Marta Suplicy como pré-candidata a vice-prefeita. Ao contrário de Nunes, que apresenta crescimento constante, o líder do MTST não ultrapassa o teto de cerca de 40% da preferência do eleitorado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados