terça-feira, abril 16, 2024
Home Brasil Brasil já registrou mais de 50 acidentes aéreos em 2024

Brasil já registrou mais de 50 acidentes aéreos em 2024

por dudacambraia
0 Comente
brasil-ja-registrou-mais-de-50-acidentes-aereos-em-2024

O Brasil já registrou 54 ocorrências de acidentes aéreos em 2024, é o que diz o site Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, uma organização internacional dedicada à segurança da aviação.

Segundo a base de dados do site, 24 pessoas morreram no Brasil esse ano em decorrência de acidentes aéreos. Em termos de comparação, no mesmo período de 2023, o site registrou 13 mortes e 56 ocorrências.

Das 54 ocorrências de 2024, pelo menos 20 são registros de quedas de aeronaves, sendo que em 11 houve fatalidades. Os outros incidentes de vôo envolvem pouso forçado, colisão com pássaros e problemas no motor. A CNN entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e aguarda retorno.

No mundo todo, o site computou 842 ocorrências e 273 fatalidades em 2024.

Relembre alguns acidentes no Brasil em 2024:

Queda de avião deixa um morto e seis feridos no Acre

Avião cai no interior do Acre; sete pessoas estava na aeronave / Reprodução/Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu a cerca de um quilômetro da cabeceira da pista da cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam na aeronave. Um dos passageiros morreu e as outros seis ocupantes ficaram feridos.

Avião de pequeno porte da PF cai no aeroporto da Pampulha

Avião de pequeno porte da PF cai no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte / Bombeiros MG

Um avião de pequeno porte caiu no acesso ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte(MG), nesta quarta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e outra foi socorrida com vida.

Helicóptero cai na Grande São Paulo e deixa ao menos sete vítimas

Um helicóptero caiu na tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou ao menos sete vítimas. Três delas estão em estado grave, segundo a Polícia Militar.

O piloto foi resgatado entre as ferragens e levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve uma fratura no fêmur. Os outros seis feridos foram levados para o PS Central de Barueri.

Queda de avião matou sete pessoas em MG

Sete pessoas morreram em queda de avião no interior de Minas Gerais / Reprodução/Redes Sociais

Sete pessoas morreram em um acidente aéreo na manhã de domingo, 28 de janeiro, na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais. O avião decolou do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo. O destino era a cidade de Belo Horizonte, capital mineira.

Avião agrícola cai e deixa uma pessoa morta, no interior de SP

Um avião agrícola caiu na tarde no sábado, 27 de janeiro, na cidade de Palestina, próximo a São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Foi registrada uma morte no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave de serviços agrícolas caiu no Trevo de Palestina, em uma zona rural.

Duas pessoas morrem em queda de avião, em SP

Duas pessoas morreram na queda de avião, que aconteceu na divisa entre as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Equipes de segurança dos dois municípios foram acionadas para ajudar na ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em um trecho de mata fechada.

Piloto morre após aeronave cair em Lençóis Paulista

Piloto morre após arenonave cair em Lençóis Paulista (SP) / Defesa Civil do Estado de São Paulo

Um piloto morreu após um planador cair às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), por volta das 14h11 de sábado, 6 de janeiro, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Helicóptero cai em fazenda no Maranhão e mata piloto

Um helicóptero agrícola caiu na manhã de terça-feira, 2 de janeiro, em uma fazenda no município de Bela Vista do Maranhão (a cerca de 250 km de São Luís). O piloto da aeronave, José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, morreu no local.

Helicóptero com 4 pessoas cai na cidade mineira de Capitólio

Um helicóptero com quatro pessoas caiu em uma represa na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, na manhã de terça-feira, 2 de janeiro. No local, o Corpo de Bombeiros recuperou o corpo de um homem. As outras três vítimas foram resgatadas e levada para hospitais da região.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados