domingo, abril 14, 2024
Home Esportes Braz comenta possibilidade do Flamengo contratar novos reforços em 'janela caseira'

Braz comenta possibilidade do Flamengo contratar novos reforços em 'janela caseira'

por Coluna do Fla
0 Comente
braz-comenta-possibilidade-do-flamengo-contratar-novos-reforcos-em-'janela-caseira'

Marcos Braz concedeu entrevista após estreia do Flamengo na Libertadores


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL), nesta terça-feira (02), na estreia da Libertadores. Após o confronto, o vice presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, falou sobre as chances de novos jogadores serem contratados para o restante da temporada na janela de transferências atual.

— Flamengo sempre monitora alguns jogadores, em todas as posições. A gente tem essa dificuldade, todo mundo sabe da dificuldade que o Flamengo terá nas convocações das seleções. Mas eu acho que não dá também para o Flamengo ir ao mercado e toda hora trazer jogadores -, iniciou.

— Porque se o Flamengo trouxer jogadores, possivelmente vão estar convocados pelas seleções, e vamos perder o jogador da mesma maneira. Vamos enfrentar isso da melhor maneira possível. O Flamengo, acho que os jogadores que não forem convocados, que ficarem no plantel do Flamengo, são jogadores de alta qualidade e a gente confia neles -, finalizou.

👉🏻 Marcos Braz comentou sobre a possibilidade contratar jogadores na atual janela de transferências:

“Flamengo sempre monitora alguns jogadores. A gente tem essa dificuldade nas convocações das seleções, até porque se você trouxer jogador, possivelmente vai estar convocado por… pic.twitter.com/p2KDkMl44v

— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) April 3, 2024

JANELA CASEIRA

As equipes que disputam as Séries A e B do futebol brasileiro ganharam mais uma oportunidade para se reforçarem para o restante da temporada. Isso porque, a chamada ‘janela caseira’ do mercado do futebol brasileiro teve início na última segunda-feira (01) e ficará aberta até o dia 19 de abril.

Criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a janela funciona como uma brecha entre a primeira janela de transferências, que aconteceu entre 11 de janeiro a 07 de março. E, além disso, a segunda janela, que ainda vai ocorrer entre 10 de julho e 02 de setembro.

No entanto, o período não serve para qualquer tipo de contratação. Isso porque, nesta ‘janela caseira’ há algumas limitações impostas pela CBF, como os jogadores que estão como “Agente Livre”. Ou seja, quando o atleta encerrou o contrato entre os dias 04 de janeiro e 07 de março.

Além disso, os atletas que terão contrato encerrado ou vão rescindir entre os dias 1º e 19 de abril, podem ser contratados pela nova equipe até o fim da janela. Além disso, os que jogaram torneios locais também. Este, inclusive, foi o caso de Carlinhos.

CARLINHOS NO FLAMENGO

Atualmente no Nova Iguaçu, o centroavante Carlinhos acertou com o Flamengo por três temporadas, ou seja, até 2027. Por ter atuado pelo Campeonato Carioca pelo time da Baixada Fluminense, o jogador de 27 anos se encaixa no perfil citado acima. Sendo assim, irá assinar com o Fla após o fim do estadual.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados