terça-feira, abril 16, 2024
Home Educação Bullying teria motivado ataque a faca feito por aluno em escola do Distrito Federal

Bullying teria motivado ataque a faca feito por aluno em escola do Distrito Federal

por Emerson Fonseca Fraga do R7 em Brasilia
0 Comente
bullying-teria-motivado-ataque-a-faca-feito-por-aluno-em-escola-do-distrito-federal

O estudante de 15 anos que teria esfaqueado pelo menos três pessoas no Centro Educacional São José, escola pública de São Sebastião, no Distrito Federal, prestou o primeiro depoimento à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (4). Ele disse que a motivação do ataque foi o bullying sofrido por ele há mais de um ano relacionado ao baixo peso e a outras características físicas, afirma o advogado da família, Marcos Akaoni.

De acordo com Akaoni, a família e a escola disseram não ter conhecimento prévio das ofensas e xingamentos supostamente sofridos, já que o estudante é uma pessoa “reservada”. Os pais do adolescente chegaram a pedir perdão às vítimas que estiveram na Delegacia da Criança e do Adolescente. Os ferimentos não foram graves e nenhuma delas precisou ficar hospitalizada.

Nesta terça-feira (5), o jovem vai passar por uma audiência de custódia. Nela, a Justiça vai decidir se ele continua apreendido ou se responderá ao processo em liberdade.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que o adolescente estava em sala de aula quando começou a agredir os colegas. Ele teria usado duas facas. Segundo a pasta, um professor deteve imediatamente o aluno.

“Diante do fato, a equipe gestora acionou de imediato a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para atendimento da comunidade escolar. A equipe gestora decidiu dispensar as aulas que ocorreriam no turno matutino”, informou a pasta.

“A Secretaria de Educação reitera que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar”, acrescentou o órgão.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados