domingo, abril 14, 2024
Home Região Caetano conta a história de ‘La Mer’, música que ele lançou nesta sexta-feira

Caetano conta a história de ‘La Mer’, música que ele lançou nesta sexta-feira

por Gazeta Digital
0 Comente
caetano-conta-a-historia-de-‘la-mer’,-musica-que-ele-lancou-nesta-sexta-feira

Caetano Veloso lançou nesta sexta-feira (23) uma nova versão da música La Mer. Escrita por Charles Trenet e aclamada como um dos maiores clássicos da música francesa, a faixa foi originalmente lançada no final de 1945 pelo cantor Roland Gerbeau. Desde então, foi regravada mais de 4 mil vezes e vendeu mais de 70 milhões de cópias. 

Pelo Instagram, o músico explicou os motivos pelos quais decidiu regravar a canção. “Guilherme Araújo era meu empresário. Passou anos pedindo pra eu cantar “La Mer”. Quando ele morreu, senti”, iniciou a postagem do cantor.

Continuou: “Em uma apresentação em Paris, cantei “La Mer” em homenagem póstuma a ele. A escritora Christine Angot estava na plateia. Acho que ficou tão comovida quanto eu, já que, ao concluir um filme sobre sua própria vida, me pediu que gravasse a música como o fiz há anos em Paris: sozinho ao violão e em andamento ultra lento. Assim gravei”.

Leia também – ‘Meu caso, de verdade, foi um milagre’, comemora Simony

Produzida por Caetano Veloso em colaboração com Lucas Nunes, a nova versão foi gravada para integrar a trilha sonora do documentário francês Une famille, filme de estreia da escritora Christine Angot.

Lançado mundialmente durante a 74Ð edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, no último domingo, 18, a produção explora a maneira como uma família enfrenta uma situação de incesto.

La Mer marca o primeiro lançamento fonográfico de Caetano Veloso desde seu décimo terceiro álbum de estúdio, Meu Coco, de 2021.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados