terça-feira, fevereiro 20, 2024
Home Esportes Cano marca lindo gol, e Fluminense vence o Sampaio Corrêa na volta ao Maracanã

Cano marca lindo gol, e Fluminense vence o Sampaio Corrêa na volta ao Maracanã

por Jogada 10
0 Comente
cano-marca-lindo-gol,-e-fluminense-vence-o-sampaio-correa-na-volta-ao-maracana

Não foi fácil, mas o Fluminense voltou ao Maracanã com vitória. Nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor recebeu o Sampaio Corrêa pela sétima rodada e bateu o time de Saquarema por 1 a 0. Apesar de dominar a partida, o time de Fernando Diniz encontrou dificuldades para balançar as redes. O gol foi marcado pelo argentino Germán Cano.

Dessa forma, com o resultado, o Fluminense segue líder isolado do Cariocão 2024, agora com 17 pontos. Após empatar na última rodada, o time de Laranjeiras se recuperou e agora tem três pontos de frente para o Nova Iguaçu, vice-líder da Taça Guanabara. O Sampaio Corrêa, porém, segue sem vencer, agora com a quinta derrota seguida. O clube de Saquarema está na 11ª colocação, com apenas um ponto.

Primeiro tempo

Como era de se esperar, o Fluminense dominou as ações na etapa inicial e poderia ir para o intervalo com pelo menos uns três gols. O goleiro Leandro Matheus, do Sampaio Corrêa, porém, teve grande atuação e evitou que o Tricolor abrisse o marcador no primeiro tempo. As melhores chances do Flu foram com Cano, ambas em passe de Arias. Na primeira, aos 34, o colombiano roubou bola no meio-campo, invadiu a área e tocou para o argentino. Com o gol aberto, entretanto, o camisa 14 viu o goleiro adversário fazer um milagre. Quatro minutos depois, Arias cruzou na medida, e Cano tentou de cabeça. À queima-roupa, Leandro fez outra defesa brilhante.

Segundo tempo

A etapa final seguiu com muita pressão do Fluminense, ainda mais pelo fato de Fernando Diniz ter colocado o time para frente. O treinador empilhou jogadores de frente, encurralou o Sampaio Corrêa ainda mais na defesa, e a pressão surtiu efeito. Aos 29 minutos, Renato Augusto levantou na área, e Lelê escorou de cabeça. A bola sobrou para Cano, que limpou a marcação com categoria e encheu o pé para fazer um lindo gol no Maracanã. No fim, pressionado pelo resultado, o Sampaio Corrêa até tentou ensaiar uma pressão, mas não foi o suficiente para empatar. Gustavo Tonoli até tentou marcar de bicicleta, porém Fábio fez grande defesa.

Sequência

Fluminense e Sampaio Corrêa agora terão uma folga no fim de semana, por conta do Carnaval, e voltam a campo na próxima quarta-feira. O Tricolor faz clássico com o Vasco, enquanto o time de Saquarema encara Madureira.

FLUMINENSE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Campeonato Carioca 2024 – Sétima rodada
Data:
08/02/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 21.213 torcedores
Renda: R$ 603.104,00
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Antônio Carlos, 44’/2ºT), Thiago Santos (Renato Augusto, intervalo), Felipe Melo (Lelê, 25’/2ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, 25’/2ºT); André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno (Douglas Costa, 16’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Roberto, 33’/2ºT), Índio, Elenilson e Guilherme; Rodrigo Dantas, Marcelo, Gabriel Agu (Eduardo Rosado, 33’/2ºT) e Rafael Pernão; Max (Davi Santos, 21’/2ºT) e Elias (Gustavo Tonoli, 10’/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio
Gol: Cano, 29’/2ºT (1-0)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão Amarelo: Renato Augusto (FLU)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados