domingo, abril 14, 2024
Home Mundo Casa Branca e México criticam lei de imigração polêmica do Texas

Casa Branca e México criticam lei de imigração polêmica do Texas

por tiagotortella
0 Comente
casa-branca-e-mexico-criticam-lei-de-imigracao-polemica-do-texas

A Casa Branca afirmou que discorda profundamente da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos desta terça-feira (19) que permite que autoridades estaduais prendam e detenham pessoas suspeitas de terem entrado ilegalmente no país.

A medida é uma vitória para o estado do Texas, que tem lutado para diminuir o fluxo de imigrantes que atravessam para seu território a partir da fronteira com o México.

O Ministério das Relações Exteriores mexicano, por sua vez, pontuou que rejeita a lei “anti-migrante” do Texas.

Além disso, alertou que não aceitará deportações feitas pelo estado norte-americano.

A juíza liberal Sonia Sotomayor afirmou que a ordem “convida mais caos e crise na fiscalização da imigração”.

A lei, escreveu Sotomayor na sua dissidência, “perturba o equilíbrio de poder federal-estatal que existe há mais de um século, no qual o Governo Nacional tem autoridade exclusiva sobre a entrada e remoção de não-cidadãos”.

“Esta lei irá perturbar relações externas sensíveis, frustrar a proteção de indivíduos que fogem da perseguição, dificultar os esforços ativos de aplicação da lei federal, minar a capacidade das agências federais de detectar e monitorizar ameaças iminentes à segurança e dissuadir os não-cidadãos de denunciar abusos ou tráfico”, finalizou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados