domingo, abril 14, 2024
Home Brasil Casas são atingidas por cachoeira formada por rompimento de uma rede de drenagem pluvial em MG

Casas são atingidas por cachoeira formada por rompimento de uma rede de drenagem pluvial em MG

por RIGUE
0 Comente
casas-sao-atingidas-por-cachoeira-formada-por-rompimento-de-uma-rede-de-drenagem-pluvial-em-mg

As chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira (26) deixaram estragos em diversas cidades.

Em Betim, na grande BH, uma caixa de rede de drenagem pluvial se rompeu, fazendo com que a água da caixa se transformasse em uma “cachoeira” atingindo diretamente oito imóveis na rua Caratinga, no bairro Capelinha.

Segundo a Prefeitura de Betim, a rede recebe água proveniente da Via Expressa e passa por dentro de áreas ocupadas irregularmente no bairro.

As famílias dos imóveis afetados ficaram desalojadas em razão da enxurrada e seguiram, provisoriamente, para residências de familiares. Todas já estão sendo inseridas pela prefeitura no Programa de Auxílio Habitacional.

As equipes da Defesa Civil seguem realizando vistorias para identificar possíveis danos estruturais às residências. Algumas casas tiveram portas e janelas arrancadas, além de muros derrubados. Kits com materiais de limpeza e colchões serão distribuídos para as famílias atingidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco crianças precisaram ser resgatadas.

Elas ficaram presas dentro da residência que estava com o o portão energizado. Elas se abrigaram no segundo andar da casa e foram resgatadas pelos militares sem ferimentos.

Em Contagem, também na região metropolitana da capital mineira, o temporal deixou estragos em diversos locais. Vídeos feitos por moradores mostram as ruas completamente alagadas, móveis, como sofás, foram arrastados pelas ruas com a força das águas. Em alguns locais, o asfalto foi completamente arrancado com a enxurrada.

Em Belo Horizonte, a Defesa Civil emitiu um alerta para risco geológico moderado na regional Noroeste e forte nas regionais Barreiro, Oeste e Pampulha até a próxima quinta-feira (28). Recomenda-se atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

Segundo a lClimatempo, a média de chuva para março em BH já foi superada antes do mês terminar. Choveu 246,9 mm em 25 dias, sendo que a média para março é de 197 mm. Está sendo o março mais chuvoso desde 2020, quando choveu 296,8 mm.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados