terça-feira, maio 28, 2024
Home Politica Caso Marielle Franco chega ao STF por suspeita de envolvimento de autoridade

Caso Marielle Franco chega ao STF por suspeita de envolvimento de autoridade

0 Comente
caso-marielle-franco-chega-ao-stf-por-suspeita-de-envolvimento-de-autoridade

A investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) devido ao suposto envolvimento de autoridade com foro privilegiado. A informação foi confirmada pela RECORD nesta quinta-feira (15), mesmo dia em que o crime completa seis anos.

O caso segue em sigilo e não há informações de quem será o relator da matéria. O foro privilegiado é concedido a certas autoridades públicas, permitindo que sejam julgadas por tribunais superiores ou instâncias específicas em casos criminais, em vez de serem julgadas pelas cortes comuns.

Têm direito ao foro privilegiado no STF, ocupantes de cargos específicos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Isso inclui o presidente da República, vice-presidente, senadores, deputados federais, ministros, integrantes de tribunais superiores, do Tribunal de Contas da União e embaixadores.

A vereadora e o motorista foram assassinados em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. O carro em que Marielle estava – e que era conduzido por Anderson – foi alvejado por 13 tiros no centro da cidade. Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz são acusados de matar a vereadora. Os motivos e os mandantes do crime permanecem desconhecidos.

[adning id="2818"]

Em fevereiro, o dono de ferro-velho Edilson Barbosa dos Santos, conhecido como Orelha, foi preso acusado de ajudar os assassinos a se desfazerem do carro usado no crime. Segundo as investigações, Orelha recebeu, fez o desmanche e descartou o veículo usado por Ronnie e Élcio.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados