domingo, abril 14, 2024
Home Mundo Chefe de ONG diz que Israel atacou trabalhadores humanitários sistematicamente

Chefe de ONG diz que Israel atacou trabalhadores humanitários sistematicamente

por marianacatacci
0 Comente
chefe-de-ong-diz-que-israel-atacou-trabalhadores-humanitarios-sistematicamente

O chef famoso Jose Andres disse à Reuters em entrevista na quarta-feira (3) que um ataque israelense que matou sete de seus trabalhadores de ajuda alimentar em Gaza os tinha como alvo “sistematicamente, carro por carro”.

Falando numa entrevista em vídeo, Andres disse que o grupo de caridade World Central Kitchen (WCK) que fundou tinha uma comunicação clara com os militares israelenses, que, segundo ele, conheciam os movimentos dos seus trabalhadores humanitários.

Esta não foi uma “situação de azar em que, ‘opa’, jogamos a bomba no lugar errado”, disse Andres. “Mesmo que não estivéssemos em coordenação com (as Forças de Defesa de Israel), nenhum país democrático e nenhum militar pode ter como alvo civis e trabalhadores humanitários.”

Os trabalhadores humanitários foram mortos quando o seu comboio foi atingido pouco depois de supervisionarem o descarregamento de 100 toneladas de alimentos trazidos para Gaza por mar. Os militares de Israel expressaram “grave pesar” pelo incidente e o primeiro-ministro Netanyahu considerou-o não intencional.

Andres disse que deveria estar em Gaza com sua equipe, mas por diferentes razões “não foi capaz de voltar a Gaza”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados