segunda-feira, abril 22, 2024
Home Brasil Clima deve mudar no RS nesta quinta-feira; Nordeste tem previsão de fortes chuvas

Clima deve mudar no RS nesta quinta-feira; Nordeste tem previsão de fortes chuvas

por RIGUE
0 Comente
clima-deve-mudar-no-rs-nesta-quinta-feira;-nordeste-tem-previsao-de-fortes-chuvas

Com a volta da chuva, o tempo pode começar a mudar nesta quinta-feira (7) no Rio Grande do Sul, após dias de tempo ensolarado e agradável. Segundo o MetSul Meteorologia, as temperaturas amenas devem permanecer em todo o estado gaúcho.

Na capital, Porto Alegre, o dia começa com céu claro e poucas nuvens.

Ao longo do dia, o sol deve aparecer com nuvens. Porém, a nebulosidade aumenta no estado no decorrer do dia a partir do Oeste e do Norte gaúcho.

Nos outros estados da Região Sul, o ar quente úmido se espalha e as nuvens carregadas também crescem.

A região da Grande Florianópolis e o litoral sul catarinense terão sol, mas entre nuvens.

No leste do Paraná, incluindo a grande Curitiba e o litoral paranaense e o Vale do Itajaí, o sol aparece, mas pode chover ao longo do dia, com baixa intensidade.

Região Sudeste

No Sudeste, segundo o Climatempo, uma frente fria começa a se afastar na altura do litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, mas ainda deve estimular fortes áreas de chuva.

O ar quente e úmido predomina na Região e a sensação deve ser de abafamento.

A maioria das áreas deve ter uma quinta-feira com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, à tarde e à noite, que devem variar entre moderada e forte.

Somente o extremo norte de Minas, região próxima à Bahia, terá sol e tempo seco, sem chuva.

Também há alerta para chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos no litoral norte de São Paulo, região do Vale do Paraíba, de Campinas e Pirassununga, no interior paulista, além de afetar todo o estado do Rio de Janeiro, o Sul de Minas, a Zona da Mata Mineira e o sul capixaba.

Região Centro-Oeste

O Centro-Oeste do país deve seguir as outras regiões com nuvens carregadas, crescendo sobre todos os estados do Centro-Oeste devido ao ar úmido e quente que predomina.

A maioria das áreas deve ter quinta-feira com sol, calor e várias pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ir de moderadas a fortes.

No leste e sul de Mato Grosso do Sul, no leste de Goiás (divisa com Minas), pode chover também pela manhã.

Há risco de chuva moderada a forte em todas as capitais do Centro-Oeste.

Região Nordeste

A presença das áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical e do ar quente e úmido sobre o Nordeste gera nuvens carregadas sobre todos os estados.

A maioria das áreas do interior nordestino terá um dia com períodos de sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite.

Na faixa litorânea, da Zona da Mata e Agreste, de Sergipe até o Maranhão, as pancadas de chuva poderão ocorrer a qualquer hora e pode chover forte também nas capitais. Há risco de raios em todos os estados.

O dia terá sol e tempo seco, sem chuva, no oeste da Bahia e em todo o Vale do São Francisco.

Região Norte

No norte, nuvens carregadas se formam pela grande disponibilidade de ar quente e úmido, além da influência da Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Brasil.

Quase toda a região terá uma quinta-feira com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.

Há risco de chuva moderada a forte em todos os estados.

No Acre, em Rondônia, no centro-oeste e sul amazonense, no litoral do Amapá e do Pará, a chuva é mais frequente e o risco de chuva forte é maior.

*Sob supervisão de André Rigue

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados