sábado, maio 18, 2024
Home Economia CNH social gratuita tem Inscrições abertas; veja quem pode conquistar o benefício

CNH social gratuita tem Inscrições abertas; veja quem pode conquistar o benefício

por Mix Vale
0 Comente
cnh-social-gratuita-tem-inscricoes-abertas;-veja-quem-pode-conquistar-o-beneficio

CNH Detran carteira de habilitação

Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock.com

CNH social gratuita tem Inscrições abertas; veja quem pode conquistar o benefício O Estado do Mato Grosso inicia hoje, 12 de março, as inscrições para o programa CNH Social, uma iniciativa que promete revolucionar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para cidadãos de baixa renda. Com o compromisso de cobrir 100% das taxas envolvidas no processo de obtenção da CNH, o programa se posiciona como um importante passo para garantir o direito à mobilidade e ampliar as oportunidades de emprego aos mato-grossenses.

Custeio Total: O governo do estado arcará com todas as despesas necessárias para a emissão da CNH, eliminando barreiras financeiras para os candidatos elegíveis.

Abrangência Nacional: Enquanto a iniciativa se expande por todo o Brasil, cada estado possui autonomia para definir regras e procedimentos específicos. No Mato Grosso, a expectativa é beneficiar cerca de 10 mil cidadãos em 2024.

Objetivo: Além de facilitar o acesso à habilitação, o programa visa promover a inclusão social e profissional, contribuindo significativamente para a qualificação da mão de obra local.

As inscrições para o programa CNH Social devem ser feitas exclusivamente online, através do site da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) do Mato Grosso. O processo seletivo é destinado a:

Indivíduos com mais de 18 anos;

Residentes no estado há pelo menos um ano;

Capazes de ler e escrever.

Os selecionados para o programa estarão isentos de taxas como:

Exames de aptidão física e mental;

Avaliação psicológica;

Exames teóricos e práticos de direção veicular, incluindo reexames;

Taxas administrativas, coleta de fotos e confecção da CNH, nas categorias A ou B.

Ao proporcionar o acesso gratuito à CNH, o Mato Grosso não apenas facilita a mobilidade dos seus cidadãos, mas também abre portas para novas oportunidades no mercado de trabalho. O programa CNH Social se estabelece como uma ferramenta de transformação social, possibilitando que mais pessoas alcancem a independência financeira e contribuam para o desenvolvimento econômico do estado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados