terça-feira, abril 16, 2024
Home Mundo Comissão da ONU acusa Israel de obstruir apuração sobre ataques de 7 de outubro

Comissão da ONU acusa Israel de obstruir apuração sobre ataques de 7 de outubro

por tiagotortella
0 Comente
comissao-da-onu-acusa-israel-de-obstruir-apuracao-sobre-ataques-de-7-de-outubro

Uma comissão de inquérito da ONU acusou Israel de obstruir seus esforços para recolher provas de vítimas e testemunhas dos ataques do Hamas no sul de Israel realizados em 7 de outubro.

“No que diz respeito ao governo de Israel, enfrentamos não apenas uma falta de cooperação, mas também uma obstrução ativa aos nossos esforços para receber provas de testemunhas e vítimas israelenses dos acontecimentos que ocorreram no sul de Israel”, disse o comissário Chris Sidoti, em um briefing da ONU para diplomatas em Genebra, organizado pelo Egito, nesta terça-feira (16).

O grupo tem recolhido provas de crimes de guerra cometidos por todas as partes em Israel e nos Territórios Palestinos Ocupados desde 7 de outubro de 2023.

O comissário pediu ao governo israelense para que coopere. Além disso, solicitou às vítimas e testemunhas dos acontecimentos no sul de Israel que entrem em contato com a comissão.

“Temos contato com muitos [depoimentos], mas gostaríamos de ter contato com mais”, disse Sidoti.

A CNN entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores de Israel e aguarda retorno.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados