domingo, abril 14, 2024
Home Região Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto

Copom não se guia por precificações de mercado para Selic, diz Campos Neto

por Correio do Povo
0 Comente
copom-nao-se-guia-por-precificacoes-de-mercado-para-selic,-diz-campos-neto

Taxa está atualmente em 10,75% ao ano

Campos Neto afirma que Copom não se guia por precificações de mercado para Selic | Foto: Pedro França / Agência Senado / CP

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira, 28, que o Comitê de Política Monetária (Copom) não se guia por precificações do mercado para definir a taxa básica de juros.

O banqueiro central fez esta afirmação ao ser questionado sobre as precificações do mercado para os próximos passos da autoridade monetária. O presidente do BC acrescentou, inclusive, que a precificação do mercado para o Copom de junho não oscilou muito desde o Copom. “O Copom não se guia por precificações de mercado para Selic e a precificação do mercado para junho não oscilou muito desde o Copom”, disse.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva para o detalhamento do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), divulgado mais cedo.

A Selic está atualmente em 10,75% ao ano. Ela está no menor nível desde março de 2022, quando também estava em 10,75% ao ano. De março de 2021 a agosto de 2022, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas, num ciclo de aperto monetário que começou em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis. Por um ano, de agosto de 2022 a agosto de 2023, a taxa foi mantida em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas.

Veja Também

  • – Haddad propõe a governadores reduzir dívidas em troca de mais matrículas

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados