quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Mundo Delegação do Hamas chega ao Egito para negociações sobre acordo

Delegação do Hamas chega ao Egito para negociações sobre acordo

por marianacatacci
0 Comente
delegacao-do-hamas-chega-ao-egito-para-negociacoes-sobre-acordo

A delegação do Hamas liderada pelo vice-líder Khalil Al-Hayya chegou à capital egípcia, Cairo, na quinta-feira (8) para negociações sobre Gaza, disse o grupo em um comunicado.

“Uma delegação do Movimento de Resistência Islâmica Hamas chegou na manhã de quinta-feira, liderada pelo Dr. Khalil Al-Hayya, vice-chefe do movimento em Gaza, ao Cairo para concluir as conversas relacionadas ao cessar-fogo”, disse o grupo.

A CNN noticiou que na quarta-feira (7) o Hamas havia apresentado sua resposta, propondo um acordo em três fases – cada uma com duração de 45 dias – que permitiria a libertação gradual dos reféns mantidos no enclave em troca de prisioneiros palestinos em Israel, bem como o início de um esforço humanitário e de reconstrução em massa.

Ao contrário das exigências anteriores, o Hamas não exigiu o fim imediato da guerra.

As negociações para um cessar-fogo permanente aconteceriam durante a trégua, e os reféns restantes só seriam libertados depois que um acordo final para acabar com a guerra fosse firmado, disse o documento.

O porta-voz do Hamas, Osama Hamdan, condenou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por ter dito na quarta-feira que não havia se comprometido com as exigências “delirantes” do Hamas e que o objetivo de Israel é a “vitória completa”. Ele também pediu aos Estados Unidos que parem de apoiar Israel.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados