Renato Grêmio planejamento
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato não comandará o time do Grêmio em Erechim para treinar a equipe principal no CT Luiz Carvalho

Mesmo após o empate em casa contra o São Luiz, o Grêmio segue firme em sua estratégia de utilizar reservas e jovens jogadores na partida contra o Ypiranga, marcada para a próxima quarta-feira (14) no Colosso da Lagoa. O resultado do último sábado (10), um empate por 1 a 1, fez com que o Tricolor perdesse a liderança do Campeonato Gaúcho, mas não abalou o planejamento da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi.

O técnico reiterou que a escolha por um time totalmente alternativo, composto por muitos jovens talentos, permanece inalterada. Ele ficará em Porto Alegre, comandando os treinamentos dos jogadores que não viajarão para Erechim.

“Tivemos uma pré-temporada muito curta e tem que descansar os jogadores. É uma viagem longa, o desgaste é muito. Muitos garotos vão estar nesta viagem e é com eles. Boa viagem para eles. Eu não vou, vou ficar trabalhando com o grupo”, disse Renato Portaluppi.

A expectativa é de que jogadores que se destacaram na última Copa São Paulo de Futebol Júnior estejam presentes na lista de relacionados. Um nome que ganha destaque é o de Gustavo Nunes, jovem de apenas 18 anos, que teve uma atuação destacada na Copinha e fez sua estreia no time profissional contra o São Luiz, contribuindo com uma assistência para o gol de Everton Galdino, após um cruzamento pela esquerda.

Leia mais:

Suárez deixa o Grêmio, sofre lesão e pouco joga com Messi

Grêmio hoje: Com chegada tímida, Diego Costa desembarca em Porto Alegre

Atualmente, o Grêmio ocupa a segunda colocação no Campeonato Gaúcho, somando 16 pontos. A partida contra o Ypiranga se torna, portanto, uma oportunidade valiosa para a nova geração do Grêmio mostrar seu potencial e contribuir para o sucesso do clube no cenário estadual.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Foto de Gabriel Borba

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).