quinta-feira, abril 18, 2024
Home Região Detran-MS implanta guichê de atendimento nos pátios credenciados da Capital

Detran-MS implanta guichê de atendimento nos pátios credenciados da Capital

por Diario Digital
0 Comente
detran-ms-implanta-guiche-de-atendimento-nos-patios-credenciados-da-capital

O novo serviço do Detran-MS está disponível nos pátios PMax e Autotran na Capital

Detran-MS implanta guichê de atendimento nos pátios credenciados da Capital
O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia (Foto Portal MS)

A partir de agora, proprietários de veículos recolhidos durante operações de fiscalização na Capital, poderão realizar todo o trâmite para liberação diretamente nos pátios credenciados. O novo serviço do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está disponível nos pátios PMax e Autotran na Capital. 

Antes, o proprietário precisava ir até a sede do Detran-MS ou a Agência Guaicurus, buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes. O próximo passo era ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Feito isso, voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio. 

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar e oferece inúmeros benefícios, agilidade e economia. Uma pessoa que teve seu carro recolhido no pátio Pmax, por exemplo, e que precisasse ir até a sede do Detran, percorreria cerca de 50 km no trajeto de ida e volta. 

Embora a maioria (95%) dos serviços do Detran-MS estejam disponíveis no meio digital, nesses casos em que o veículo é recolhido, existe a necessidade de buscar atendimento presencial para regularizar. Uma transferência de propriedade, poderá ser regularizada no mesmo espaço em que o veículo está recolhido. 

O posto de atendimento do Detran nos pátios é exclusivo para liberação de veículos, e não há necessidade de agendamento. Por enquanto esse serviço está disponível na Capital que conta com dois pátios credenciados: Pmax que fica na Rua Gigante Adamastor, 16 – Jardim Santa Felicidade, telefone (67) 9908-0022, e Autotran na Avenida Gerval Bernardino de Souza, 644, Bairro Rita Vieira, telefone (67) 3391-6283.

De acordo com a gerente regional, Juliana Castro, há meses as equipes têm trabalhado para fazer os ajustes necessários para disponibilizar esse serviço nos pátios. “Pensando em dar celeridade e  mais conforto  ao proprietário, que já terá despesas com a regularização do veículo, nós unificamos em um único lugar todos os serviços. Inclusive conseguimos disponibilizar o serviço de parcelamento em até 12 vezes no cartão, que era uma exclusividade das agências”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados