segunda-feira, abril 22, 2024
Home Saúde DF tem 30% das mortes por dengue no Brasil; capital registra 79,3 mil casos

DF tem 30% das mortes por dengue no Brasil; capital registra 79,3 mil casos

por Giovanna Inoue do R7 em Brasilia
0 Comente
df-tem-30%-das-mortes-por-dengue-no-brasil;-capital-registra-79,3-mil-casos

O Distrito Federal registra 35 das 113 mortes causadas por dengue no Brasil em 2024; outras 69 mortes estão sob investigação no país. Segundo Ministério da Saúde, a capital federal concentra 79.287 casos prováveis da doença, o que representa 12% dos registros do país e a maior taxa de incidência, com 2.814 casos por 100 mil habitantes. As principais vítimas no DF são mulheres e pessoas da faixa etária de 30 a 39 anos, seguidos por pessoas de 50 a 59 anos e de 40 a 49 anos.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na última quarta-feira (14), Ceilândia é a região com mais números prováveis de dengue no DF, seguida por Taguatinga. Brazlândia segue como a região com maior incidência de casos por 100 mil habitantes, seguida por Sol Nascente/Pôr do Sol e Estrutural.

Em toda o DF, apenas o Sudoeste/Octogonal e Park Way têm uma taxa de incidência considerada baixa, o que significa menos de 100 casos para cada 100 mil habitantes. Arniqueira, Jardim Botânico, Lago Sul e Águas Claras têm incidência média – entre 100 e 299,9 casos. Todas as demais regiões registram incidência alta.

[adning id="2818"]

Vacinação no DF

Depois de receber menos doses da vacina contra a dengue do que o esperado, em 8 de fevereiro, o Distrito Federal limitou a imunização para crianças de 10 e 11 anos. A previsão inicial era vacinar a faixa etária de 10 a 14 anos.

Nos primeiros três dias de vacinação, 7 mil doses foram aplicadas, sendo 3.633 doses apenas no primeiro dia. A estimativa é de que 1,5 milhão de crianças dessa faixa etária recebam a vacina em todo o país. Entre o início da campanha, dia 9, até o última sábado (17), 18.561 crianças receberam o imunizante no DF.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados