sábado, junho 22, 2024
Home Esportes Dorival Júnior volta atrás na decisão sobre convocar Fabrício Bruno

Dorival Júnior volta atrás na decisão sobre convocar Fabrício Bruno

por NOTICIAS DO MENGAO
0 Comente
dorival-junior-volta-atras-na-decisao-sobre-convocar-fabricio-bruno

Na segunda-feira (11), o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, precisou chamar alguns jogadores para a vaga de outros, que acabaram se lesionando para os amistosos contra Espanha e Inglaterra no final de março. Conhecendo o velho companheiro de Flamengo, o comandante da ‘amarelinha’ escolheu o nome de Fabrício Bruno para integrar o elenco da pentacampeã mundial.

Além do zagueiro, Dorival Júnior também convocou o goleiro Léo Jardim, do Vasco, na vaga de Ederson e do atacante Galeno, do Porto, para o lugar deixado por Gabriel Martinelli, do Arsenal. Fabrício Bruno foi chamado para suprir a ausência de Marquinhos, do PSG. Todos os atletas tiveram lesões em seus respectivos clubes e precisaram ser cortados.

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, revelou o técnico aos canais oficiais da CBF.

Escolha de Dorival Júnior coroa ótima temporada do defensor flamenguista

Mesmo com uma temporada 2023 caótica, um dos jogadores mais regulares foi Fabrício Bruno. O zagueiro conseguiu se destacar, inclusive, foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Mengão sob certa desconfiança, visto que vários torcedores não o conheciam do Bragantino, na época.

Aos poucos, o camisa 15 foi ganhando sequência e moral no elenco, se tornando peça-chave do time agora comandado por Tite. Completando 100 partidas no último sábado (09), o defensor tem oito nesta temporada. Até aqui, foram cinco gols marcados e três assistências. Neste ano, ainda não participou de nenhum tento.

Essa escolha mostra que Dorival Júnior realmente está dando oportunidades para profissionais que atuam no Brasil e buscando aproximar a Seleção dos torcedores. A ‘canarinho’ enfrenta a Inglaterra dia 23 de março, no estádio de Wembley, em Londres. Já o confronto diante da Espanha é dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madri.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados