terça-feira, maio 28, 2024
Home Politica Entenda por que julgamento de Moro foi direto ao TRE do Paraná

Entenda por que julgamento de Moro foi direto ao TRE do Paraná

por Do R7
0 Comente
entenda-por-que-julgamento-de-moro-foi-direto-ao-tre-do-parana

Nesta segunda-feira (01), começa o julgamento do senador  Sérgio Moro, que será transmitido ao vivo pelo Tribunal Regional de Curitiba.

O ex-juiz responde por abuso de poder econômico, uso de caixa dois e uso indevido de meios de comunicação social durante a pré-campanha eleitoral em 2022.

Segundo o professor de direito constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gustavo Sampaio, quando uma ação de investigação se instaura sobre um deputado federal ou estadual, ou um senador da república, ela será iniciada no Tribunal Regional Eleitoral. Assim, ele funcionará como primeira instância.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados