sexta-feira, maio 24, 2024
Home Mundo Equador: ex-vice-presidente é escoltado após prisão em embaixada mexicana

Equador: ex-vice-presidente é escoltado após prisão em embaixada mexicana

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
equador:-ex-vice-presidente-e-escoltado-apos-prisao-em-embaixada-mexicana

Um comboio de segurança escoltou o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas para fora da Unidade de Flagrantes do Procurador-Geral do Equador, neste sábado (6), após sua prisão horas antes na embaixada mexicana.

As autoridades equatorianas prenderam Glas na noite de sexta-feira (5), pelo crime de corrupção, enquanto estava na embaixada mexicana, em Quito. A ação levou o México a suspender as relações bilaterais.

Glas procurou asilo político na embaixada em dezembro, um pedido que o México concedeu na manhã de sexta-feira (5).

O Equador afirma que a oferta de asilo do México foi ilegal.

Em um comunicado, a presidência do Equador acusou o México de “ter abusado das imunidades e privilégios concedidos à missão diplomática que abrigou o ex-vice-presidente, e conceder asilo diplomático contrário ao quadro legal.”

A prisão encerra uma semana de tensões crescentes entre o México e o Equador, que na quinta-feira (4) declarou o embaixador do México em Quito persona non grata, citando comentários “infelizes” do presidente Andrés Manuel López Obrador.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados