terça-feira, abril 16, 2024
Home Brasil Esfera Brasil homenageia mulheres que transformam o país

Esfera Brasil homenageia mulheres que transformam o país

por Felipe Andrade
0 Comente
esfera-brasil-homenageia-mulheres-que-transformam-o-pais

A Esfera Brasil realizou nesta terça-feira (12), em São Paulo, a terceira edição do Prêmio Mulheres Exponenciais. A premiação homenageou personalidades femininas que se destacam pela atuação transformadora em diferentes áreas, seja no âmbito público ou privado, e trabalham pelo avanço do país.

A jornalista e apresentadora do Viagem&Gastronomia da CNN Brasil, Daniela Filomeno, foi uma das mulheres homenageadas, pelo seu desempenho em Comunicação.

Daniela Filomeno, apresentadora da CNN Brasil, foi uma das premiadas da noite / Reprodução/CNN

“Comunicação é a gente saber falar, mostrar a essência, nossa, da nossa empresa, missão, valores, a gente justificar quando acontecer alguma coisa errada e reparar”, afirmou Daniela.

A secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Miriam Belchior, também foi homenageada pelo desempenho em Gestão Pública

Nascida em Santo André, ela participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e fez parte da equipe que assumiu a prefeitura do município do ABC no fim da década de 1990. Integrou o primeiro mandado de Lula, a partir de 2003.

Sobre a função exercida atualmente na Casa Civil, Miriam Belchior diz que seu papel é de ser uma facilitadora, já que a Pasta é responsável por monitorar o andamento de programas criados por outros ministérios.

“Fui da [equipe de] transição em 2002, quando ele [Lula] ganhou a eleição pela primeira vez. Quando ele montou a equipe de transição, foi a primeira vez que se fez uma equipe formal de transição, entre um governo e outro no Brasil”, detalhou.

A CEO da Sigma Lithlum, Ana Cabral, eleita uma das mulheres mais influentes nos negócios, ganhou destaque na categoria Sustentabilidade. Martha Leonardis, que é sócia do BTG Pactual, recebeu o troféu por Responsabilidade Social.

Entre as homenageadas também estão a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, pelo Impacto na Sociedade gerado por seu trabalho, a vice-presidente jurídica da Cosan, e Maria Rita Drummond, na categoria Governança.

Também foi homenageada pela Esfera Brasil a professora Tatiana Prazeres, que recebeu a honraria na categoria Relações Internacionais, por sua experiência em mais de 20 anos em sua segunda passagem como Secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O Grupo Esfera é um think tank que reúne empresários, empreendedores e a classe produtiva criado para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados