quinta-feira, maio 23, 2024
Home Economia Esta novidade do WhatsApp pode mudar TODO o aplicativo

Esta novidade do WhatsApp pode mudar TODO o aplicativo

por Folha Financeira
0 Comente
esta-novidade-do-whatsapp-pode-mudar-todo-o-aplicativo

O WhatsApp anunciou uma novidade que pode mudar tudo no aplicativo e os usuários devem ficar atentos. Recentemente, a plataforma informou que deve voltar um recurso antigo, que já era utilizado pelos usuários do mensageiro, o  “Navigation Swipe”, esta ferramenta permite a troca rápida de telas apenas deslizando o dedo. 

No passado, este recurso foi removido duas vezes, mas foi removido depois de 2014. No entanto, o aplicativo está estudando retornar a ferramenta de forma atualizada para a tecnologia atual e está realizando testes no beta do aplicativo para determinar se é viável colocar novamente esta opção.

Apesar disso, a ferramenta não está incluída no “Material Design” introduzido pelo Google no Android em 2014. A Meta, desenvolvedora do WhatsApp, pretende mudar a situação a partir da versão 2.24.7.2 do WhatsApp. No entanto, ainda não há uma confirmação de que isso deve acontecer e, por enquanto, os usuários devem esperar por novas informações oficiais. 

Em relação aos aparelhos iOS, da Apple, a ferramenta não tem previsão de chegar, nem mesmo para a versão beta.

WhatsApp 2
Nova ferramenta do WhatsApp pode chegar no aplicativo em breve. (Reprodução/Internet)

Estratégia da Meta

Em 2014, o Android lançou um novo formato de aplicativos distribuídos através da Play Store e algumas ferramentas caíram em desuso ou foram consideradas irregulares dentro do novo padrão. 

A Meta tentou reintroduzir essa o “navigation swipe” em junho e setembro de 2023, mas as versões finais desses períodos foram lançadas sem ela. Segundo o WABetaInfo, a nova navegação não exigiu uma atualização do app, indicando que a Meta estaria forçando a mudança no lado do servidor, um tipo de atualização que é imposta pelo criador do app, sem a necessidade de uma atualização no Android.

Apesar disso, essa abordagem não impede que o Google repreenda a Meta. Na prática, isso significa que a atualização seria lançada primeiro, e possíveis disputas entre as empresas ocorreriam depois. Normalmente, as atualizações dos apps precisam ser aprovadas pelo Google antes de serem disponibilizadas ao público. Isso sugere que a Meta pode estar adotando uma postura de “pedir perdão” ao invés de “pedir permissão”.

O WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas, ficou muito conhecido no Brasil, sendo utilizado para comunicação pessoal e empresarial, além de oferecer diversas funcionalidades que nem todos os usuários exploram completamente. Por isso, a plataforma está sempre lançando novas atualizações e acompanhando os avanços tecnológicos atuais. 

Para finalizar, os usuários podem acompanhar atualizações das ferramentas pelo próprio WhatsApp. O aplicativo conta com um chat exclusivo que avisa os usuários sobre as novas ferramentas implementadas e como utilizá-las, algo que pode ser muito útil no cotidiano, sobretudo para quem utiliza o aplicativo diariamente.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados