sexta-feira, maio 24, 2024
Home Brasil Estado de saúde de escritora atacada por pitbulls é estável, diz hospital

Estado de saúde de escritora atacada por pitbulls é estável, diz hospital

por carolinagomes
0 Comente
estado-de-saude-de-escritora-atacada-por-pitbulls-e-estavel,-diz-hospital

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, atacada por pitbulls na manhã da última sexta-feira (5), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tem quadro de saúde estável, segundo informado pela direção do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ela está internada.

André Murray, de 55 anos, um dos filhos da escritora, declarou que a mãe “está se recuperando muito bem” e agradeceu as mensagens de carinho e solidariedade que a família vem recebendo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 06h13 de sexta-feira (5) para atender uma ocorrência envolvendo ataque de cachorros na Avenida Ministro Salgado Filho. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima apresentava diversos ferimentos causados por mordidas de cachorro.

A escritora recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do incidente. Depois, por conta da gravidade dos hematomas, ela precisou ser removida de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internada.

Tutores dos pitbulls foram presos

As três pessoas que cuidavam dos cães da raça Pitbull que atacaram a escritora foram presas em flagrante nesta sexta-feira (5) por agentes do 124ºDP (Saquarema).

Segundo o delegado André Bueno, responsável pelo caso, Davidson Ribeiro dos Santos, Marcia Rihan Martins Correa e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos pelo crime de maus-tratos aos animais, e ainda responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal.

“Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados era um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados”, disse o delegado a respeito da prisão por maus-tratos.

O caso segue sob investigação do 124ºDP (Saquarema).

Quem é Roseana Murray

Natural de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, Roseana Murray é filha de imigrantes poloneses que vieram para o país buscando escapar do antissemitismo da Segunda Guerra Mundial.

Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, da Universidade de Nancy, a escritora já recebeu quatro vezes o Prêmio de Melhor Poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. A entidade brasileira premia anualmente os melhores livros destinados ao gênero.

(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados