terça-feira, maio 28, 2024
Home Mundo EUA e Japão anunciam parceria para acelerar fusão nuclear

EUA e Japão anunciam parceria para acelerar fusão nuclear

por marianacatacci
0 Comente
eua-e-japao-anunciam-parceria-para-acelerar-fusao-nuclear

Estados Unidos e Japão anunciaram nesta quarta-feira (10) uma parceria para acelerar o desenvolvimento e comercialização da fusão nuclear.

A parceria foi revelada com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, em Washington para uma cúpula com o presidente norte-americano, Joe Biden.

O vice-secretário de Energia dos EUA, David Turk, e o ministro de Educação, Esportes, Ciência e Tecnologia, Masahito Moriyama, se reuniram em Washington na terça-feira (9) para discutir fusão.

A parceria se concentrará nos desafios científicos e técnicos do fornecimento de fusão comercial e expandirá cooperações entre universidade, laboratórios nacionais e empresas privadas de EUA e Japão, disse o Departamento de Energia norte-americano.

Cientistas, governos e empresas tentam há décadas usar a fusão, a reação nuclear que alimenta o sol, para fornecer eletricidade sem carbono. Ela pode ser replicada na Terra com calor e pressão usando lasers ou ímãs para fundir dois átomos leves em um mais denso, liberando grandes quantidades de energia.

Ao contrário de usinas que funcionam com fissão, ou divisão de átomos, usinas comerciais de fusão, se um dia elas forem construídas, produziriam poucos resíduos radioativos de longa duração.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados