domingo, abril 14, 2024
Home Brasil FAB e Bombeiros retomam buscas por avião e piloto desaparecidos em SP

FAB e Bombeiros retomam buscas por avião e piloto desaparecidos em SP

por Felipe Andrade
0 Comente
fab-e-bombeiros-retomam-buscas-por-aviao-e-piloto-desaparecidos-em-sp

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã deste sábado (30), as buscas pela aeronave e pelo piloto que estão desaparecidos desde a última quinta-feira (28). A aeronave pertence à HKTC do Brasil, que divulgou nota sobre o acidente na noite de ontem.

A Defesa Civil do estado informou que, em razão do mal tempo na região da Serra do Japi, os voo da FAB e do Águia da Polícia Militar que iriam auxiliar nas buscas ainda não decolaram.

Por isso, o posto de comando estabelecido no Aeroporto de Jundiaí decidiu retomar as buscas por terra. Um outro posto de comando foi montado há cerca de 1.100 metros do local onde foram encontrados os destroços da aeronave.

Equipes da Defesa Civil municipal, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal farão o trajeto por terra, buscando chegar ao local dos destroços. De acordo com a Defesa Civil, a região é de mata fechada e com terreno bem íngreme.

O acidente

O Corpo de Bombeiros de São Paulo localizou, no final da tarde desta sexta-feira (29), destroços da aeronave, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (28), na região da Serra do Japi, interior do estado.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do piloto, que seria o único tripulante da aeronave. As buscas continuarão neste sábado (30).

De acordo com informações da Rede Voa, responsável pelo Aeroporto de Jundiaí, a aeronave modelo PA-34-220T, prefixo PT-WLP, decolou por volta das 20h15 com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.

Ao se aproximar para pouso, o piloto informou que iria retornar ao Aeroporto de Jundiaí por conta da inoperância do Aeroporto Campo de Marte. Segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar, o último contato da aeronave foi realizado via rádio por volta das 23h da quinta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Serra do Japi.

Na manhã desta sexta-feira (29), com a constatação de que a aeronave não havia retornado, a Rede Voa entrou em contato com os órgãos públicos. Membros da Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Jundiaí participaram das buscas pelo bimotor.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 15h, e o helicóptero Águia 10, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar auxiliou nas buscas.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que duas aeronaves – um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal, foram acionadas pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) para as buscas na região.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados