terça-feira, abril 16, 2024
Home Região FAPDF participa da cerimônia de abertura da Campus Party Brasília

FAPDF participa da cerimônia de abertura da Campus Party Brasília

por Jornal de Brasilia - Cidades
0 Comente
fapdf-participa-da-cerimonia-de-abertura-da-campus-party-brasilia

A Campus Party deste ano aborda o tema ‘Ao infinito e além’ e comemora o aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília Luiz Cruls. A FAPDF é uma das apoiadoras institucionais do evento.

“O Brasil é um celeiro de talentos, um país jovem e com um potencial muito grande e são eventos como este que fazem nascer jovens empreendedores e startups”, disse a vice-governadora do DF, Celina Leão.

Em entrevista à FAPDF, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), Leonardo Reisman, ressaltou a importância do evento. “Sem dúvidas, é um presente para a cidade. A Campus é um dos maiores festivais de tecnologia do mundo e esta é a 6ª edição. Este ano mais especial ainda, porque comemora os 50 anos do nosso Planetário, parte do tema do evento que é sobre Astronomia. Então, deixa um legado para a nossa cidade e também para o planetário. Além, é claro, das temáticas sempre tão importantes, as palestras, as experiências para as famílias. Esta edição tem robótica, drones, impressão de comida e tantas outrasatrações. Também é importante ressaltar a parte dos campuseiros, que dormem, que vêm de Brasília, de outros estados e também de fora do Brasil para passar esses dias acampados aqui. Nesses quatro dias eu tenho certeza que a gente vai ter muitas boas ideias nascendo e, quemsabe, startups, assim como legados para a cidade”, frisou o secretário.

“Se trabalharmos juntos podemos fazer a maior Campus Party do mundo, porque Brasília é a capital. Para isso a gente precisa do apoio das instituições públicas. Vamos trabalhar para fazer de Brasília a melhor Campus Party já realizada. Fica aqui a idealização digital da garotada e isso ajuda no desenvolvimento do nosso país”, disse o idealizador da Campus Party, Francisco Farrugia.

“Temos publicadas 13 chamadas para ajudar a desenvolver ainda mais a ciência e a tecnologia no Distrito Federal. A FAPDF vem desenvolvendo diversos projetos para fomentar a pesquisa e a inovação na capital”, disse a Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação (SUCTI), Renata Vianna.

O evento pretende reunir mais de 100 mil pessoas na área gratuita (Open Campus), nos 5 dias do evento, que vai até domingo (31). Os organizadores incentivam a realização de workshop e competições que permitem o desenvolvimento de novas ferramentas digitais para os mais diversos campos da sociedade.

A Campus Brasília vai contar, ainda, com simuladores de aviões, carros de corrida e submarinos, em ambientes realistas.

Serviço:

Campus Party Brasília – 6ª edição
Local: Arena BRB Mané Garrincha (Eixo Monumental – SRPN)
Arena: das 12h de quarta (27) às 17h de domingo (31)
Open Campus: de quinta (28) a sábado (30), das 10h às 20h; e domingo (31),
das 9h30 às 16h.

Com informações da FAP-DF

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados