terça-feira, abril 16, 2024
Home Esportes Fluminense pode poupar time em jogo contra o Flamengo

Fluminense pode poupar time em jogo contra o Flamengo

por Coluna do Fla
0 Comente
fluminense-pode-poupar-time-em-jogo-contra-o-flamengo

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz pode variar escalação entre jogos


O Campeonato Carioca se aproxima da reta final, e a liderança da primeira fase tem sido disputada ponto a ponto entre Flamengo e Fluminense. Em meio a isso, as equipes têm um confronto direto neste domingo (25), que pode ser decisivo para a classificação final. Contudo, o Fluminense também se prepara para disputar a Recopa Sul-Americana, e o técnico Fernando Diniz pode poupar no clássico.

Como jamais havia conquistado Libertadores ou Copa Sul-Americana, o time das Laranjeiras nunca teve a oportunidade de jogar a Recopa. Desta forma, a possibilidade de título internacional tem chamado a atenção da equipe. Além disso, o Fluminense perdeu para a LDU no primeiro jogo da final, por 1 a 0. Sendo assim, precisa do resultado positivo para se recuperar no Maracanã, na próxima quinta-feira (29).

Até então, o técnico Fernando Diniz esconde o jogo e não definiu como vai para o clássico. Contudo, o lateral Marcelo é ausência inevitável. Além da idade e desgaste físico elevado, o lateral saiu da partida anterior com problemas musculares. Outros nomes como Cano, Felipe Melo e Keno, já acima dos 30 anos, também podem ficar de fora.

E O FLAMENGO?

Atual líder, o Flamengo tem a maior parte do elenco à disposição para o clássico. Porém, o técnico Tite tem que lidar com a ausência de Gerson. O camisa 20, capitão da equipe, ainda se recupera de um quadro de infecção renal e não terá condições de jogo.

Desta forma, a tendência é que Tite mantenha a base da escalação que usou na goleada por 4 a 0 contra o Boavista, indo a campo com Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

PARTIDA É TRATADA COMO FINAL ANTECIPADA

Até então, Flamengo e Fluminense estão empatados na pontuação do Campeonato Carioca. Os times disputaram nove partidas e somam 21 pontos cada. O Fla leva a melhor nos critérios de desempate e, por isso, é dono da primeira posição.

Com este cenário, o jogo deste domingo (25) pode servir para desempatar a liderança e indicar o campeão da Taça Guanabara, que é aquele que ficar na frente durante a fase classificatória. Depois do confronto direto, o Rubro-Negro tem mais um compromisso contra o Madureira, antes das semifinais. O rival, por sua vez, fecha a fase de grupos em jogo frente ao Botafogo.

QUANDO E ONDE VAI SER TRANSMITIDO O FLA-FLU?

A bola rola para o Fla-Flu decisivo às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla realiza transmissão ao vivo da partida, direto do estádio, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, a Band exibe o confronto na TV aberta, e a BandSports na TV fechada.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados