terça-feira, abril 16, 2024
Home Economia Governo revela Programa Asas para o Futuro: 20 mil mulheres beneficiadas. Como vai funcionar?

Governo revela Programa Asas para o Futuro: 20 mil mulheres beneficiadas. Como vai funcionar?

por Revista Financeira
0 Comente
governo-revela-programa-asas-para-o-futuro:-20-mil-mulheres-beneficiadas.-como-vai-funcionar?

O Ministério das Mulheres anunciou o lançamento do ambicioso Programa Asas para o Futuro, visando integrar jovens mulheres em setores estratégicos da economia. Com um investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa busca proporcionar oportunidades de trabalho em áreas como tecnologia, energia e ciência, com a meta de ampliar a participação feminina e promover a inclusão social.

Parcerias com diversos órgãos do governo garantirão a abrangência nacional do programa. Além disso, serão estabelecidos quatro fóruns nacionais para dialogar com diferentes segmentos da sociedade civil, incluindo mulheres quilombolas, do campo e das águas. Esses espaços servirão para ouvir diretamente as demandas e necessidades das comunidades mais vulneráveis.

O Programa Asas para o Futuro não apenas oferecerá oportunidades de emprego, mas também promoverá a capacitação em setores-chave da economia. Parcerias com órgãos como o Serpro garantirão a capacitação em Tecnologia da Informação, enquanto programas específicos serão desenvolvidos nos setores energético e de comércio exterior. Projetos-piloto em São Paulo têm como objetivo incentivar estudantes de escolas públicas a seguirem carreiras em ciência e tecnologia.

Uma das preocupações centrais do programa é garantir oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente negras, indígenas e residentes em periferias. Representantes da sociedade civil enfatizaram a importância de políticas públicas eficazes e da escuta ativa por parte do governo. Selma Dealdina, representante quilombola, ressaltou a necessidade de cumprimento dos compromissos e de garantir que as políticas alcancem as comunidades mais necessitadas.

Além disso, um acordo de cooperação técnica foi firmado com o Ministério da Pesca e Aquicultura para fortalecer organizações de mulheres pescadoras artesanais, buscando promover a autonomia econômica e a igualdade de direitos para essas trabalhadoras.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados