Grêmio de olho: Quais são as fragilidades de Huachipato Estudiantes
Imagem: Reprodução/Twitter/Conmebol

Grêmio de olho: confira as vulnerabilidades de Huachipato e Estudiantes

Com o Grêmio atento, Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG se enfrentaram pela primeira rodada da Copa Libertadores 2024 na última quarta-feira (3). O Tricolor perdeu para o The Strongest fora de casa um dia antes, mas dos males, foi o menor, visto que os rivais do grupo C empataram no Chile por 1 a 1.

De acordo com GZH, o time chileno mostrou dificuldades em manter a posse de bola. Aliado a isso, construiu poucas jogadas de perigo, ficando refém do toque de bola dos ‘hermanos’, que saíram na frente no marcador da partida.

Já em relação aos argentinos, a principal vulnerabilidade é também com a posse da bola, mas quando perde ela. Como tem jogadores experientes na equipe, não consegue conter da melhor maneira os avanços de um contra-ataque.

No momento, o Imortal é o lanterna do seu grupo na maior competição da América do Sul. Com uma equipe inteiramente reserva e vários jovens no jogo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi foi superado pelo The Strongest por 2 a 0.

Leia mais:

Veja onde assistir TODOS os jogos da fase de grupos da Libertadores 2024

Relembre o time do Grêmio que venceu o Gauchão sete vezes seguidas em 1968

Antes da Libertadores, Grêmio mantém foco no Gauchão

No próximo sábado (6), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Juventude pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Portaluppi vão em busca do heptacampeonato estadual para a equipe, conseguindo isso com uma vitória por qualquer placar positivo. A partida começa às 16h30, mas horas antes do jogo, o Portal do Gremista já acompanha todos os detalhes do duelo, ao vivo no YouTube e in loco do palco da final.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Foto de Fabricio Pedroso