portaldogremista.com.br ha 4 anos gremio dominou o inter e venceu o grenal 422 na arena geromel gremio x inter grenal 422 arena
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio avalia possibilidade de estender vínculo com Geromel

Aos 38 anos, o experiente zagueiro Pedro Geromel, ídolo do Grêmio, pode ter seu contrato estendido até o final da temporada. A diretoria do clube está avaliando essa possibilidade, uma vez que o vínculo atual do jogador expira em 30 de junho.

A dificuldade do Tricolor em encontrar reforços para o sistema defensivo no mercado de transferências recente pode favorecer a extensão do contrato de Pedro Geromel por mais seis meses. Contudo, ciente da idade avançada do atleta, o Grêmio reconhece a importância de um melhor condicionamento físico para o defensor, especialmente após passar por uma artroscopia no joelho na última temporada.

Leia mais: 

Últimas do Grêmio: situação de Marchesín atualizada, novidades sobre Carballo, Brum denunciado e mais

Grêmio poderá ter punição GRAVE após denuncia do TJD-RS?

No último sábado (02), Geromel mostrou o seu valor ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé, na última partida do Imortal na primeira fase do Campeonato Gaúcho. O jogador poderá ser o titular do técnico Renato Portaluppi também no próximo jogo, que será diante do Brasil de Pelotas, às 18h30 do domingo (10), nas quartas de final da competição estadual.

Conquistas com a camisa do Grêmio

Desde sua chegada a Porto Alegre em 2016, ano em que conquistou a Copa do Brasil, Pedro Geromel tornou-se uma figura emblemática no Grêmio, exercendo a liderança no vestiário. O zagueiro foi o capitão na histórica conquista do tricampeonato da Libertadores em 2017 e ergueu a taça da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. Ao longo de sua trajetória no clube gaúcho, acumulou 13 títulos até o momento.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Foto de Gabriel Borba

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).