Everton Galdino
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio: Jogador parece ter ficado de fora

O Grêmio enfrenta desafios na formação do elenco para a temporada de 2024, e um dos jogadores que parece perder espaço é o meia-atacante Everton Galdino. Com o plantel praticamente definido para o primeiro semestre e a Libertadores se aproximando, a comissão técnica começa a estabelecer hierarquias nas posições, deixando alguns atletas fora das escolhas do técnico Renato Portaluppi.

No último confronto contra o Brasil de Pelotas, Galdino não foi relacionado por opção técnica, contrastando com outros jogadores que estiveram ausentes devido a problemas físicos.

Leia mais:

Vice do Grêmio explica ‘diferenças’ entre as janelas de transferências do clube

Jornalista detona time do Grêmio: “Parece chorar em campo”

O alerta já tinha sido dado

Renato, enfatizou a importância da entrega dos jogadores durante os 90 minutos e deixou claro que as oportunidades estão sendo dadas a todos. Em entrevista após o empate contra o São Luiz em 10 de fevereiro, destacou:

Tenho rodado o grupo e dado oportunidades a todo mundo. As oportunidades estão sendo dadas. O que eu cobro deles é entrega durante os 90 minutos. Depois não quero ver ninguém se queixando que não está mais concentrando e está sendo negociado. As oportunidades estão aí e é o jogador que entra em campo

Nos bastidores, há o entendimento de que Everton Galdino não tem repetido o desempenho do ano anterior desde que foi adquirido em definitivo junto à Tombense. O jogador do Tricolor parece ter caído de rendimento em 2024, e o Grêmio busca soluções para otimizar o setor ofensivo. A temporada promete ser desafiadora, e Galdino terá que superar obstáculos para recuperar seu espaço no elenco gremista.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Foto de Natalia Fontoura