segunda-feira, abril 22, 2024
Home Região Grêmio segue com média de gols sofridos alta em 2024

Grêmio segue com média de gols sofridos alta em 2024

por Correio do Povo
0 Comente
gremio-segue-com-media-de-gols-sofridos-alta-em-2024

Grêmio segue com média de gols sofridos alta em 2024

Apesar de ter terminado o Brasileirão como a quarta pior defesa, clube não contratou zagueiros

Defesa do Grêmio segue sofrendo média alta de gols em 2024 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O ano mudou, mas o problema segue o mesmo no Grêmio: o sistema defensivo. Em 12 partidas nesta temporada, somando Gauchão e Recopa Gaúcha, o Tricolor sofreu 12 gols. Média de um gol sofrido por jogo.

No ano passado, o clube teve a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 56 gols sofridos em 38 rodadas. Mesmo com esse número alarmante, a direção gremista optou por não reforçar o setor com zagueiros.

Para efeito de comparação, no Estadual de 2023, o Tricolor sofreu apenas cinco gols nos 11 jogos da fase classificatória. Média de 0,4 gols sofridos por partida, bem inferior à atual.

Na temporada passada, em alguns momentos, para tentar estancar o problema defensivo, Renato Portaluppi recorreu à escalação com três zagueiros. No Gre-Nal 441, que aconteceu há quase duas semanas, a opção foi por colocar quatro volantes, mas não deu certo. O Grêmio sofreu três gols e foi derrotado nos minutos finais por 3 a 2.

Nem mesmo a formação com a dupla histórica Geromel e Kannemann tem sido suficiente. Ambos jogaram juntos, em 2024, em cinco oportunidades e o clube sofreu cinco gols: São José (4 a 1), Novo Hamburgo (2 a 0), Santa Cruz (6 a 2), Guarany de Bagé (4 a 1) e São Luiz (1 a 1).

Com a janela de transferências do futebol brasileiro fechando amanhã, o Tricolor não deve anunciar mais nenhum reforço para o setor neste primeiro semestre. “Foi uma janela importante. Conseguimos fazer sete contratações e acho que o torcedor ficou bem satisfeito”, pontuou o vice de futebol Antônio Brum, em entrevista coletiva.

A partir desse início preocupante, o foco na próxima janela deverá ser na busca por zagueiros. De jogadores que possam chegar à Arena para assumir a titularidade. Ainda mais com a possibilidade de Pedro Geromel não seguir, já que tem vínculo apenas até junho e será reavaliado pela comissão técnica.

Com maior dificuldade física, até pela idade mais avançada (38 anos) e pela lesão no joelho que sofreu em 2023, Geromel tem sido aproveitado nas partidas na Arena e poupado nos confrontos fora de casa. No último Gre-Nal, por exemplo, o camisa 3 perdeu lugar no time para Rodrigo Ely. Após o jogo no Beira-Rio, Renato justificou a mudança na defesa: “O Geromel está voltando de uma cirurgia delicada. Ele faz tudo que pedimos para ele. Vocês puderam ver no jogo contra o Santa Cruz que ele ainda não está 100%. É um clássico e ele não se encontrava na melhor forma física. O Rodrigo, no momento, está melhor que o Geromel. Mais saúde, mais velocidade, até porque tinha que marcar o Valencia”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados