Foto: Divulgação/BHTrans

Um homem de 41 anos morreu atropelado por um ônibus do Move Metropolitano próximo à estação Américo Vespúcio, na Avenida Antônio Carlos, no bairro Aparecida, em BH, nesta quarta-feira (6).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista informou que vinha pela pista exclusiva do coletivo e, quando se aproximou da estação, percebeu duas pessoas do lado de fora da cabine. Ele iniciou o procedimento de parada, momento em que uma delas se desequilibrou e foi esmagada pelo veículo.

À PM, o irmão da vítima disse que eles tinham ingerido bebida alcoólica. Conforme a polícia, o homem informou que eles entraram pelo lado de fora da estação, com o objetivo de acessar o ônibus sem pagar a passagem. Porém, o irmão dele teria se desequilibrado.

A pista chegou a ser interditada por cerca de uma hora para realização da perícia da Polícia Civil que vai investigar o caso.

Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamentou o acidente e informou que o veículo seguia em sua mão de direção normal após desembarcar passageiros na estação.

O coletivo estava com a documentação e manutenções em dia. A concessionária responsável pela operação do veículo acompanha todo o processo e prestando toda assistência.