quinta-feira, abril 18, 2024
Home Brasil Homem suspeito de descartar carro usado nas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes é preso no RJ

Homem suspeito de descartar carro usado nas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes é preso no RJ

por RIGUE
0 Comente
homem-suspeito-de-descartar-carro-usado-nas-mortes-de-marielle-franco-e-anderson-gomes-e-preso-no-rj

A Polícia Federal e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ) prenderam nesta quarta-feira (28) um homem acusado de descartar o veículo usado durante os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em 2018.

O homem, dono de um ferro-velho, teria realizado o desmanche do carro. Segundo apurou a CNN, o nome dele é Edilson dos Santos, conhecido como “Orelha”.

Orelha era conhecido de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, presos como executores do crime. Segundo a delação premiada de Élcio, Orelha foi acionado pelo ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, para se livrar do veículo usado no ataque que matou Marielle e o motorista Anderson Gomes.

O homem – que já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 – foi preso próximo da casa dele no bairro de Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias, na Baixa Fluminense.

A prisão é preventiva – sem prazo pra terminar – e foi feita por volta de 19h.

A denúncia apontou que o acusado impediu e embaraçou as investigações de infrações penais envolvendo organização criminosa, causando sérios prejuízos à administração da Justiça e, por consequência, à busca da verdade real.

O preso foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados