sábado, junho 22, 2024
Home Mundo Irã forneceu arsenal diversificado de armas aos Houthis, diz agência do Pentágono

Irã forneceu arsenal diversificado de armas aos Houthis, diz agência do Pentágono

por gustavozanfer
0 Comente
ira-forneceu-arsenal-diversificado-de-armas-aos-houthis,-diz-agencia-do-pentagono

O Irã fornece aos Houthis um “arsenal diversificado” de armas, incluindo mísseis balísticos de curto e médio alcance e mísseis de cruzeiro, desde 2015, de acordo com um novo relatório que detalha o uso de armas pelo grupo publicado pela Agência de Inteligência de Defesa (DIA), dos EUA.

Entre 2015 e 2023, os EUA e os seus parceiros interditaram pelo menos 18 navios iranianos que tentavam contrabandear armas para os Houthis, afirma o relatório. Essas remessas continham componentes de mísseis balísticos, drones e mísseis guiados antitanque, disse o relatório, bem como milhares de rifles de assalto.

Descobertas do relatório

Os Houthis usaram o míssil balístico anti-navio Asif contra rotas marítimas internacionais no Mar Vermelho e no Golfo de Omã desde o final de novembro, segundo o relatório da DIA.

O Asif tem um alcance declarado de cerca de 400 quilômetros e uma carga útil de mais de 450. É quase idêntico ao míssil anti-navio Fateh-110 do Irã.

O Quds-4 , um míssil de cruzeiro Houthi de ataque terrestre, é um derivado do míssil Paveh do Irã, disse o relatório. Os dois mísseis compartilham características semelhantes, incluindo motor, aletas traseiras e propulsor.

Os Houthis usaram os mísseis Quds para atacar Israel, e os destroços do míssil Houthi em outubro do ano passado correspondem aos destroços de um míssil iraniano disparado contra a Arábia Saudita em 2019.

O relatório observou as características “quase idênticas” entre o míssil terra-ar Saqr dos Houthis e o míssil 358 do Irã. Os Houthis usaram o míssil Saqr para atacar drones americanos perto do Iémen e no Golfo de Omã.

A Agência de Inteligência de Defesa fornece inteligência militar ao Departamento de Defesa e à comunidade de inteligência, de acordo com seu site.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados