quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Home Brasil Japa do crime: viúva de membro do PCC suspeita de lavagem de dinheiro é presa em SP

Japa do crime: viúva de membro do PCC suspeita de lavagem de dinheiro é presa em SP

por brunolafore
0 Comente
japa-do-crime:-viuva-de-membro-do-pcc-suspeita-de-lavagem-de-dinheiro-e-presa-em-sp

A polícia civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (8), uma mulher de 37 anos identificada como Karen de Moura Tanaka Mori, conhecida como “Japa do crime”. A suspeita é apontada como importante célula de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

As investigações contra ela foram iniciadas em junho do ano passado. Ontem, a polícia foi às ruas para cumprir três mandados de busca e apreensão contra a investigada, um deles no litoral de São Paulo, outro em um escritório virtual onde eram emitidos contratos para a lavagem de dinheiro e o último na residência de Karen, situada no Tatuapé, bairro da zona leste da capital paulista.

Segundo o delegado-geral da polícia de São Paulo, Artur Dian, ela emitia contratos em nome de empresas de laranjas para fazer circular o dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

A suspeita foi detida em flagrante, em casa, pois os agentes que cumpriam os mandatos encontraram mais de R$ 1 milhão e cerca de US$ 50 mil no imóvel. A quantia em espécie é de origem não especificada.

Os policiais também apreenderam um carro de luxo, da marca Audi, que pertencia à investigada.

“Essa ação é parte da estratégia de asfixia financeira do crime organizado”, definiu o o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em entrevista coletiva concedida em Santos na tarde desta quinta-feira.

Ainda segundo a polícia, a “Japa do crime” é viúva de Wagner Ferreira da Silva, o “Cabelo Duro” e possui um filho com ele. O integrante do PCC foi morto a tiros em um hotel da zona leste de São Paulo, em 2018, após supostamente ter encomendado a morte de outros dois integrantes da facção, conhecidos como “Gegê do Mangue” e “Paco”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados