terça-feira, abril 16, 2024
Home Região Júnior Santos faz 4, Botafogo atropela o Aurora e pega o RB Bragantino na Libertadores

Júnior Santos faz 4, Botafogo atropela o Aurora e pega o RB Bragantino na Libertadores

por Correio do Povo
0 Comente
junior-santos-faz-4,-botafogo-atropela-o-aurora-e-pega-o-rb-bragantino-na-libertadores

Após 6 a 0, clube carioca definirá em confronto brasileiro lugar na fase de grupos

Junior Santos e Tiquinho romperam a defesa do Aurora | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

Como há muito tempo não se via, o Botafogo conquistou uma vitória tranquila e consistente na noite desta quarta-feira. Com direito a quatro gols do atacante Júnior Santos, o time carioca goleou o Aurora-BOL, por 6 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da fase preliminar da Copa Libertadores, e avançou com o agregado por 7 a 1. Outro destaque foi Tiquinho Soares, que desencantou após seis jogos e fez as pazes com a torcida. Savarino completou a goleada.

Agora o Botafogo terá pela frente o confronto brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, que passou pelo Águilas Doradas-COL, nas penalidades, após dois empates. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Conmebol.

Pressionado, o Botafogo quis resolver o jogo logo no começo. Com dois minutos de bola rolando, Eduardo lançou Tiquinho Soares que avançou e cruzou rasteiro. Savarino furou, mas Júnior Santos apareceu na segunda trave e abriu o placar. Minutos depois, aos 14, Damián Suárez fez belo lançamento para Tiquinho, que dominou no peito e teve que finalizar duas vezes para marcar aos 14. Antes Savarino ainda teve um gol anulado por impedimento.

Depois dos gols, o Botafogo se permitiu abaixar as linhas. Deixando a bola com o Aurora, o time carioca buscou atacar nas costas da defesa, com saídas rápidas. Com o passar do tempo, os donos da casa foram se desconectando com a partida, errando passes e desperdiçando grandes oportunidades de contra-ataque.

Com mais qualidade, quando teve o controle da partida novamente, Savarino aumentou a conta, aos 46. O venezuelano recebeu na ponta esquerda e bateu na saída do goleiro. Na segunda etapa, o Botafogo manteve o apetite. Hugo recebeu lindo passe de letra de Tiquinho, mas parou no goleiro.

Na sequência do lance, Tiquinho fez fila na defesa boliviana e serviu Júnior Santos, que bateu na saída de Akologo para marcar o quarto. Leve em campo, Tiquinho Soares chegou a marcar o quinto, porém foi apontado posição irregular do atacante. Sem baixar a guarda, o Botafogo começou a usar o jogo para recuperar a confiança e reconquistar a torcida.

Sem deixar espaço, Savarino parou duas vezes no goleiro do Aurora. Pressionando, Tiquinho recuperou a bola, driblou a marcação e serviu para Júnior Santos marcar o terceiro, aos 24. Com o jogo sob controle, ainda deu tempo de Júnior Santos ser o astro da noite. Savarino soltou o pé, o goleiro deu rebote e o camisa 11 fez o quarto, aos 35, coroando uma partida perfeita do Botafogo no Engenhão.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados