sábado, maio 18, 2024
Home Famosos TV Leticia Birkheuer denuncia ex-marido de agressão: Não se calem

Leticia Birkheuer denuncia ex-marido de agressão: Não se calem

por Estrelando
0 Comente
leticia-birkheuer-denuncia-ex-marido-de-agressao:-nao-se-calem

Neste domingo, dia 31, Leticia Birkheuer usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo denunciando o ex-marido. A modelo e atriz foi casada com o empresário Alexandre Furmanovich, com quem teve João Guilherme, e de acordo com ela, mesmo após dez anos separados ela foi ameaçada gravemente em um restaurante. 

Na legenda do vídeo, a atriz que participou de Império, revelou que foi agredida durante seu casamento com o empresário. Além disso, contou um incidente mais recente, em que se sentiu ameaçada:

Nesse momento, em respeito às milhares de mulheres vítimas de violência doméstica, preciso fazer esse relato. Nenhuma mulher deve ser agredida, violada ou ameaçada. Fui agredida durante o casamento. Mais de dez anos após estar separada, fui ameaçada de forma grave, injusta, dentro de um restaurante. A violência contra nós mulheres não para. Meu ex-marido, pai do meu filho gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança. Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tenta me destruir. 

Continuando seu relato, Birkheuer explicou que mesmo com provas e a legislação ao seu lado, o pai de seu filho não se importou em te agredir psicologicamente. 

Há testemunhas. Há vídeos. Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor. Nada disso o deteve. Sinto-me insegura, vulnerável, o pai de meu filho é um empresário do setor de joias, dono de joalheria, e que se sente muito poderoso. Mas não posso baixar a cabeça. Busquei força e coragem na minha mãe, nas minhas tias, nas minhas avós, minhas amigas. Todas mulheres de fibra. Resta-me confiar nas autoridades públicas e lutar para que a mulher seja respeitada pelo simples fato de ser mulher. Se esse meu relato inibir um único ato de violência, terá significado expor um assunto que tanto me entristece e fragiliza. 

Para finalizar o texto desabafo, Leticia incentivou outras mulheres que tenham passado ou vivam algo parecido a denunciar seus agressores.

Não se calem. Em caso de violência doméstica, procurem a Polícia, a Justiça. Lutem pelos seus direitos.

Caso se identifique com o relato de Leticia Birkheuer, procure ajuda por meio dos canais especializados, como a delegacia da mulher e o disque denúncia. Para situações de agressão contra a mulher, o número de contato é 180.

Assista ao vídeo na íntegra:

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados