terça-feira, abril 16, 2024
Home Mundo Líderes mundiais reagem a ataque terrorista na Rússia

Líderes mundiais reagem a ataque terrorista na Rússia

por marianacatacci
0 Comente
lideres-mundiais-reagem-a-ataque-terrorista-na-russia

Líderes de todo o mundo reagiram ao ataque a tiros em uma sala de concertos perto de Moscou nesta sexta-feira (22), no qual pelo menos 115 pessoas foram mortas, em um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.

Veja algumas reações internacionais:

Conselho de Segurança da ONU

“Os membros do Conselho de Segurança condenaram nos termos mais veementes o hediondo e covarde ataque terrorista numa sala de concertos em Krasnogorsk, região de Moscou, na Federação Russa, em 22 de março de 2024.

“Os membros do Conselho de Segurança sublinharam a necessidade de responsabilizar os perpetradores, organizadores, financiadores e patrocinadores destes atos repreensíveis de terrorismo e levá-los à justiça”.

Casa Branca

“As imagens são simplesmente horríveis e difíceis de assistir, e nossos pensamentos obviamente estarão com as vítimas deste terrível, terrível ataque a tiros.”

Conselheiro presidencial da Ucrânia

“Vamos ser francos: a Ucrânia não teve absolutamente nada a ver com estes acontecimentos.

“Temos uma guerra total e em grande escala com o exército regular russo e com a Federação Russa como país. E independentemente de tudo, tudo será decidido no campo de batalha.”

Primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni

“O horror do massacre de civis inocentes em Moscou é inaceitável. Condenação firme e total do governo italiano por este hediondo ato de terrorismo.”

Ministério de Relações Exteriores da França

“As imagens que vêm de Moscou são terríveis. Nossos pensamentos vão para as vítimas e feridos e para o povo russo.

“Deve-se lançar luz sobre esses atos odiosos.”

Ministério de Relações Exteriores da Alemanha

“As imagens do terrível ataque a pessoas inocentes na Prefeitura de Crocus, perto de Moscou, são horríveis. Os antecedentes devem ser esclarecidos rapidamente. Nossas mais profundas condolências vão para as famílias das vítimas.”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados