sábado, maio 18, 2024
Home Politica Lira diz que vai cumprir regimento, e prisão de Brazão não deve ser analisada na Câmara nesta semana

Lira diz que vai cumprir regimento, e prisão de Brazão não deve ser analisada na Câmara nesta semana

por Thiago Nolasco
0 Comente
lira-diz-que-vai-cumprir-regimento,-e-prisao-de-brazao-nao-deve-ser-analisada-na-camara-nesta-semana

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, disse que vai seguir o regimento no caso da prisão do deputado Chiquinho Brazão, do Rio de Janeiro. Isso quer dizer que primeiro é preciso aguardar o pedido de vistas na Comissão de Constituição e Justiça para depois levar o caso ao plenário.

O deputado Gilson Marques (Novo-SC) pediu vista, ou seja, um tempo maior para analisar o caso. O argumento dele é de que todos os documentos do pedido de prisão ainda não estavam disponíveis para os parlamentares.

Com a discussão na CCJ, dificilmente o pedido de prisão será analisado nesta semana pela Câmara. A casa tem pouco movimento nesta semana por conta do feriado de sexta-feira.

Chiquinho Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Na época, Chiquinho Brazão era vereador do Rio de Janeiro.

[adning id="2818"]

De acordo com a Constituição, um deputado só pode ser preso em flagrante delito de crime inafiançável. No ofício encaminhado à Câmara, Moraes afirma que o flagrante delito se refere ao crime de obstrução de Justiça em organização criminosa. A prisão precisa ser confirmada por maioria absoluta dos deputados, em votação aberta.

O deputado se diz inocente e considera a prisão arbitrária. A defesa dele divulgou a seguinte nota: “É estarrecedor que o Deputado Federal Chiquinho Brazão, um cidadão inocente e um parlamentar no exercício de seu mandato, tenha sido preso de forma arbitrária em pleno domingo. O próprio relatório policial confessa a mais absoluta ausência de provas contra o deputado. Além de altamente desnecessária, visto que o deputado sempre esteve à disposição das autoridades, a medida é absurda e se baseia apenas em presunções e nas declarações de um criminoso confesso que busca diminuir sua pena.”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados