domingo, abril 14, 2024
Home Esportes Luisa Baptista recebe alta da UTI após mais de 100 dias internada

Luisa Baptista recebe alta da UTI após mais de 100 dias internada

por Olimpiada Todo Dia
0 Comente
luisa-baptista-recebe-alta-da-uti-apos-mais-de-100-dias-internada

Luisa Baptista

Luisa Baptista (Divulgação)

Na última segunda-feira (1º), Luisa Baptista recebeu alta da UTI do hospital São Luiz, em São Paulo. A triatleta campeã pan-americana já foi transferida para o Centro de Reabilitação Lucy Montoro, também na capital paulista.

Luisa passou mais de 100 dias na UTI após o grave acidente sofrido no fim do ano passado. Desse período, foram cerca de dois meses em coma, além das inúmeras cirurgias a que foi submetida. Em foto divulgada pela Confederação Brasileira de Triatlo, ela aparece junto com a equipe médica que lhe atendeu. Veja aqui.

Recentemente, a triatleta apresentou uma grande evolução no quadro de saúde, voltando a respirar sem ajuda de aparelhos e a se comunicar verbalmente. Agora, ela vai passar por um processo reabilitação com ganho de massa muscular para que, futuramente, seja colocada uma prótese no quadril.

Em 23 de dezembro do ano passado, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fraturas e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas dois dias depois. 

Pouco a pouco, a triatleta mostro evolução. Em 31 de dezembro, Luisa já respirava sem ajuda de aparelhos. Em fevereiro deste ano, o seu irmão, Vitor Duarte, divulgou vídeo em redes sociais da atleta se comunicando verbalmente. Ela falou para a médica Ludhmila Hajjar a frase: “Obrigada por salvar minha vida”. Quase um mês depois, o perfil oficial da triatleta a mostrou dando os primeiros passos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

News Post 2025 © Todos direitos reservados