segunda-feira, abril 22, 2024
Home Brasil Mãe encontra aranha-armadeira em caixa de brinquedos do filho em MG

Mãe encontra aranha-armadeira em caixa de brinquedos do filho em MG

por brunolafore
0 Comente
mae-encontra-aranha-armadeira-em-caixa-de-brinquedos-do-filho-em-mg

Uma aranha-armadeira foi encontrada dentro da caixa de brinquedos de uma criança de três anos, moradora de Nova Lima, em Minas Gerais. A mãe do menino registrou a surpresa que teve ao ver a aranha dentro de casa e publicou o relato nas redes sociais para servir de alerta aos pais.

O vídeo, feito por Ellen Martins, que é criadora de conteúdo digital, foi publicado em 27 de janeiro, mas somente agora as imagens viralizaram na internet.

“Alerta, principalmente para quem tem criança em casa”, escreveu a mãe na legenda da publicação.

No relato, Ellen informou que o filho, de apenas de três anos, chegou a ser picado pelo aracnídeo. Ainda de acordo com a mãe, o menino teve uma reação alérgica imediata e sentiu fortes dores no dedo, exatamente no local onde foi picado.

Ellen precisou levar a criança ao hospital. Após medicado, o garoto acordou no dia seguinte já se sentindo melhor.

Um dia depois do encontro inesperado com a aranha na própria residência, Ellen afirmou que após dar uma conferida pela casa, encontrou novamente outra aranha, também em um dos locais do imóvel onde o filho costuma brincar.

Em novembro do ano passado, um caso parecido aconteceu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Uma aranha-armadeira, da mesma espécie encontrada por Ellen nos brinquedos do filho, foi localizada dentro de um supermercado do município paulista.

A publicação de Ellen já conta com mais de 63 mil curtidas e serve de alerta ao pais.

As aranhas-armadeiras

As aranhas-armadeiras (gênero Phoneutria) são consideradas perigosas devido ao veneno que possuem e podem até mesmo levar a pessoa picada à morte.

Segundo um Boletim Epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em 2022, aranhas ocupam o terceiro lugar no número de acidentes envolvendo animais peçonhentos no país.

Ainda de acordo com a pasta, aranhas como as armadeiras podem viver dentro ou perto de residências, podendo ser bastante agressivas. Geralmente, abrigam-se sob troncos e palmeiras, mas também podem se alojar em sapatos, atrás de móveis e cortinas pela casa.

Desde 2016, o Ministério traz recomendações no Guia de Vigilância em Saúde que buscam identificar possíveis falhas que podem facilitar as ocorrências de acidentes envolvendo animais peçonhentos, como as aranhas.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados