sexta-feira, maio 24, 2024
Home Mundo Médicos recuperam corpos enterrados em hospital de Gaza após operação israelense

Médicos recuperam corpos enterrados em hospital de Gaza após operação israelense

por marianacatacci
0 Comente
medicos-recuperam-corpos-enterrados-em-hospital-de-gaza-apos-operacao-israelense

Médicos palestinos vasculham o pátio do complexo médico Al-Shifa, no norte de Gaza, em busca de corpos de desaparecidos após o ataque israelense que destruiu o hospital – na esperança de identificar os mortos e encontrar os desaparecidos nesta segunda-feira (8).

Depois de uma operação de duas semanas contra supostos combatentes, que resultou num deserto de edifícios carbonizados, Israel retirou as suas tropas do Al-Shifa na segunda-feira (1) e equipes médicas palestinas e famílias regressaram ao local em busca de restos humanos.

Maha Sweilam, cujo marido trabalhava no Al-Shifa durante a operação, vasculhou de pilhas de concreto quebrado enquanto uma escavadeira removia blocos de areia nas proximidades.

Sweilam disse que ela e o marido, ambos médicos, estavam separados. Ela não sabe o que aconteceu com ele.

Outro palestino em busca de parentes, Nabil Abed, disse que seu pai foi morto e nesta segunda-feira foi ao hospital na esperança de identificar seu corpo.

Israel disse que matou centenas de combatentes do Hamas que estavam ali escondidos. O Hamas e a equipe médica negam que combatentes estivessem presentes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que apenas 10 dos 36 hospitais de Gaza ainda conseguem funcionar, mesmo que parcialmente.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Facebook Twitter Youtube Linkedin Envelope Instagram

categorias noticias

noticias recentes

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo...

as mais lidas

Charles 3º aparece com Camilla em seu primeiro cartão de Natal como rei Após 25 dias, cápsula de missão lunar sem tripulação cai no Oceano Pacífico Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza “Nossa simples existência é ilegal”: russos LGBTQIA+ temem pelo futuro

News Post 2025 © Todos direitos reservados